{arquivo}Já não há mais nenhuma dúvida: o executivo Lucélio Cartaxo definitivamente é pré-candidato a deputado federal em 2014 com a missão precípua de estender a força política do Partido dos Trabalhadores, em especial do prefeito/irmão Luciano Cartaxo, dentro de um prisma além João Pessoa, ou seja, abrindo perspectivas de levar o projeto em curso na Capital por mais plagas e ambientes do Interior do Estado.
A rigor, deixando de lado fatores emocionais ou de torcida, Lucélio pelo sobrenome e projeto que defende tem estofo estratégico para ter sua inclusão em plano maior, ou seja, até de disputa da vaga de Senado Federal, embora sejam outros quinhentos a questão da perspectiva de vitória antecipada, algo que inexiste.
Independentemente, o fato é que Lucélio se credencia a partir do registro a ser puxador de voto sabendo que enfrentará um concorrente expressivo, no caso Luiz Couto, embora neste especifico cenário, no PT – internamente, Cartaxo tenha apoios majoritários diante da perda de substancia de Couto ao se aliar demais do governador Ricardo Coutinho, desafeto petista.
Com Lucélio em campo formalmente, será preciso acompanhar seus passos não só em João Pessoa – base principal por todos os fatores em torno do prefeito Luciano, mas também por sua habilidade de construir apoios o Interior afora.
Em sendo assim, Lucélio que chegou primeiro no PT do que o irmão Luciano, tem pela frente um grande desafio – missão esta que tem tudo a ver com o futuro do prefeito em nível estadual. Tem força e apelo para avançar.
