Ricardo decide peitar Cássio

{arquivo}A expressão do título acima, mais afeita a jogos de futebol ou MMA, na verdade se encaixa como uma luva na nova postura assumida pelo governador Ricardo Coutinho de enfrentar o senador Cássio Cunha Lima na disputa de outubro próximo com características típicas de quem aceita ir para qualquer ringue a ser chamado.

Tudo bem que disputa eleitora não é cena de Boxe, mas guardadas as proporções as primeiras reações do governador se insinuam dentro desta direção, típica de quem está destemido e pronto para o confronto, mesmo aquele onde – como se diz no bairro da Torre, “do pescoço pra baixo, tudo é canela”.

Se repararmos direito, a reação tem tudo a ver com o estilo do governador, que adora viver numa luta sem fim – cultura esta que o fez perder muitos aliados importantes, entre eles o senador. É famoso “bateu, levou” tão conhecido em Zé Pinheiro, de Campina.

Ricardo pontua sua contra-reação neste formato de enfrentamento cara a cara adicionado de um contexto mais conceitual, em tese, quando esposa suas ações com o argumento de que prova ter feito muitas realizações e, ao contrário, ignora ou nunca viu nenhuma ação/obra do ex-governador.

Neste caso, o governador exagera até porque as duas principais obras de seu governo – Centro de Convenções e Adutora de Araçagi não teriam chegado ao estágio atual sem a ação efetiva de Cássio e, para ser mais justo, José Targino Maranhão – embora no caso de Araçagi foi a Secretaria de Planejamento do Governo Cássio quem aprontou, protocolou e deixou os recursos em ordem para Maranhão dar sequência. Estava em Brasilia quando Cássio e Franklin Araujo protocolaram a obra.

No caso do Centro de Convenções, José Maranhão teve sua participação sem dúvida, embora esteja sendo RC quem está concluindo a obra.

O fato é que Ricardo resolveu tratar a questão como “rinha de Galo” e esta não é a melhor referência que se tem para discutir, debater e expor os temas de fundo quando se trata de Investimentos em busca de crescimento econômico do Estado,

Em síntese, Ricardo está levando para a nova fase da disputa governamental seu verdadeiro estilo, agora contra quem mais lhe foi útil no passado recente.

LUIS TAMBÉM FOI FORTE

O Secretário de Comunicação, Luis Torres, foi hoje na TV Arapuan ampliar o petardo conceitual na direção de Cássio. Disse ele:

-“As pessoas estão cansadas da retorica, da conversa, elas querem, se sentem abraçadas, muito mais numa ação direta do Governo, do que numa simples relação humana, que às vezes cai no vazio. O governo que abre hospital, Escolas técnicas, concede carteiras de habilitação gratuitas, ele é muito mais sensível, preocupado com o ser humano, do que aquilo que fica só na fala ”, acrescentou.

ESTILO RINGUE À LA TORRE

Quando era menino na Praça São Gonçalo, os meninos que se metiam em briga costumavam fazer um risco no chão e diziam – Essa aqui, destelado de cá está sua mãe e, deste outro,  a sua.

Nem menos terminava o anúncio, o telequete começava até chegar a turma do deixa disso.

É o que está acontecendo, ao que parece.

ÚLTIMA

“Esse jogo não vai ser um a um…”

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo