{arquivo}O anúncio pelo advogado Ivanhoy Cunha Lima de que seu primo, senador Cássio Cunha Lima, será candidato ao Governo, de acordo com informação repassada pelo próprio parlamentar é sinal claro de que a sucessão governamental passa agora a ter um quadro mais bem desenhado diante ainda das candidaturas do governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito de Campina, Veneziano Vital.
A rigor, para quem acompanha de perto como nós os bastidores da Política, esta é uma realidade esperada até porque já no segundo semestre do ano passado tínhamos essa convicção por vários fatores.
A revelação de Ivanhoy em conta conosco, por telefone, apenas reproduz um componente estratégico.
Se reparar bem e direito, esta decisão do senador se respalda em pesquisas e pressão popular, além de melhor convencimento jurídico de sua elegibilidade.
Diante deste cenário, a partir de agora hão de vir muitos desdobramentos sobretudo na arrumação da base partidária e dos candidatos aos vários cargos.
Em síntese, com a candidatura de Cássio confirmada oficialmente, logo haveremos de conceituar que o tabuleiro político agora é mais real do que nunca.
