O “novo” astral do Botafogo

{arquivo}Quem acompanha o noticiário da crônica esportiva, em especial do WSCOM, atesta com facilidade um clima de agonia em torno do presidente do Botafogo, Nelson Lira, diante de muitos problemas sequenciados registrados nos primeiros dias de 2014 expondo uma realidade bem diferente do que se passou no ano de 2013.

Para inicio de conversa, se faz indispensável reconhecer o esforço e ação do presidente ao lado de outros diretores, mesmo assim chama a atenção o fato de que, desde quando da crise gerada na famigerada solenidade de entrega do Troféu de campeão da Série D, de lá para cá o clima entre os vários atores em torno do elenco e da diretoria não tem sido mais o mesmo.

Na vida como também nas diversas atividades humanas quando se quebra a confiança nas relações certamente que as dificuldades de recomposição do astral passam a ser elemento difícil de superação porque, volto a dizer, sem confiança não há relação proativa.

Coincidentemente, os vários fatos acontecidos em 2014 denotam que, apesar dos esforços, os resultados não são o mesmo.

Não quero responsabilizar nada nem ninguém, até por ser importante reconhecer o esforço de todos, mas coincidentemente foi a partir do momento que o governador Ricardo Coutinho resolveu se envolver “de fato” com o Botafogo, o time passou a enfrentar tudo o que conhecemos.

No mínimo, tudo serve de lição porque nem esperteza nem sabedoria demais, como se diz lá no mercado da Torre, consegue se estabelecer por muito tempo.

Vai demorar a chegar novamente o astral do ano passado, mas quem sabe vejamos isso se efetivar quando houver transparência real como motivador do resgate da confiança, altamente abalada por tudo o que sabe e se conhece.

Uma pena, mas cada um vai fazendo a sua parte para rever (?) o Botafogo no estágio em que merece.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo