{arquivo}No Mercado da Torre até Barbeirinho, ultimamente também metido a Cientista Político, já percebeu que a tentativa de desqualificar a imagem do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, como a querer impingi-lo o caráter de festeiro mais do que de gestor tem um interessado e estimulador incessante já identificado: o governador Ricardo Coutinho.
Como dizem os detetives treinados, uns na CIA outros na KGB, é Ele o responsável pela campanha sistemática para afetar a imagem de Luciano Cartaxo, seu maior competidor no maior colégio eleitoral.
Outros cientistas da vida também enxergam a estratégia bem engendrada, onde sem contra-ponto à altura a envolver até outros sistemas de comunicação, parece estar vingando a exposição única de problemas em nível que, embora não seja do tamanho posto, confunde e desqualifica – eis os elementos de foco político a querer fragilizar o prefeito para acender a imagem do governador obreiro.
Se reparar direito, a tática de Ricardo é querer se levantar (vai conseguir?) no tamanho de antes, porque sua reeleição vai depender muito da Capital do Estado, onde o prefeito e a prefeitura podem muito, sobretudo expondo a imagem de realizador daí ser esta a ação precípua ( eita, hoje o povo da Torre anda falando difícil !) – ou seja, sujar o filme de Cartaxo.
Ora, se o plano marqueteiro está identificado, da mesma forma que o autor (e seus executivos ou executores), só resta ao esquema do prefeito gerar o famoso antídoto – que, pelo menos no Castelo Branco os meninos extraiam o veneno das cobras na mata do Buraquinho ou da UFPB, quando não era cercada.
Ou reage ou vai dar trabalho tirar a nódoa de bananeira.
RC SE LIXA PARA PREFEITOS
Foi o que ficou notório quando da assinatura de ato para inicio de construção do Hospitald e Santa Rita com as ausencias do prefeito Reginaldo Pereira e, outra surpresa, o de Bayeux, Expedito Pereira.
Esta é a realidade comum na postura de ser e agir do governador, que pouco se importa com as lideranças locais.
Em sintese, o governador governa sem dar a menor importância aos agentes políticos, tipo prefeito, deputado, vereador, exceto aos que se submetem e se anulam.
DEM COM RICARDO
Esta é a conclusão diante da presença destacada do deputado federal Efraim Filho no ato solene em Santa Rita.
Faito não desgruda do governador. E quando Cássio chegar? Bom, vamos dar tempo ao tempo.
CELULARES GRAMPEADOS
Um expert em segurança pública e privada nos garantiu que o Grampo ilegal anda solto na Paraíba.
E é? Seria o caso do Ministério Público buscar meios de constatar, ou não.
ÚLTIMA
“Os covardes morrem muitas vezes/
antes de morrer de verdade…”