{arquivo}Convencionalmente, há anos que convivo com esta realidade nua e crua de muitos segmentos de nossa sociedade. Uns, até fazem, mas nem tanto, entretanto, como dominam a tática da Galinha, logo fazem o maior alarido no mesmo tamanho proporcional da exposição de um ovo. Todos logo identificam onde está a ave de bico afiado.
O mesmo, na proporção inversa, poder-se-ia (eita os meninos da Torre usando Mesóclise) dizer da Pata, ave maior, portanto, sempre colocando no mundo ovos com tamanho três quatro vezes a mais do que a galinha, mas como não sabe cacarejar eis que ninguém sabe onde está nem valoriza, até mesmo na feira livre do Mercado Central.
“Mutatis mutandi” levando em conta apenas 12 meses de gestão, tive acesso a um relatório do Planejamento da PMJP a me espantar porque grandes ações de impacto imediato na sociedade, a exemplo da Mobilidade Urbana (Corredores de escoamento em varias partes da cidade, BLT, etc), o projeto de mudança forte na Lagoa, investimentos concretos no Centro Histórico, os investimentos reais na reforma na calçadinha de toda a orla marítima, etc, ou estão com propostas já aprovadas pela CEF ou em fase de licitação devendo começar nas próximas semanas e a sociedade não sabe!.
Outro levantamento aponta Passe Livre para estudantes (reivindicação primeira em SP), mais vagas, merenda em ordem, construção de dezenas de creches, cirurgias seletivas, inúmeras UPAS, etc, tudo em execução mas sem o conhecimento geral da cidade.
Não é culpa da Comunicação, que só no mês passado conseguiu fechar a Licitação da Propaganda, mas, enquanto isso não acontece perdura uma tática bem engendrada pelos adversários do prefeito Luciano Cartaxo para tentar (creio que em vão) emplacar a imagem de um gestor apenas Festeiro.
Bom, pelo que está montado e outras novas em curso – segundo Cartaxo a anunciar, eis que certamente deve repercutir noutra perspectiva junta à sociedade.
Mas, cá pra nós, é muito melhor conviver com um gestor de riso largo, mesmo com tantas dificuldades para enfrentar, do que o contrário, alguém de cara feia o tempo inteiro.
O fato é que, de agora em diante, a Comunicação precisa mostrar nos diversos meios e campanhas o que atualmente poucos apenas sabem. Cacá Martins, aliás, já disse que desta segunda-feira em diante a batida do bumbo vai mudar, então vamos saber como anda a tática da Pata, de ovo maior.
AINDA O LIXO
O advogado Anselmo Castilho mapeia a cada hora a necessidade de agir para regularizar a coleta do lixo da cidade, algo que tem estado na mira sem a veracidade de problema sério, onde não há.
Como ele comanda o final de um processo de licitação, eis que a partir da nova estrutura certamente ampliará as condições de normalidade exigida pela sociedade.
O danado é que, mesmo assim, implantou um sistema eletronico no site da EMLUR para contribuir com o usuário e poucos fazem o uso devido para facilitar,
É tudo o que foi dito sem tirar nem por diante de um gestor conceituado e capaz.
