{arquivo}A versão final do projeto “Simplesmente Natal” apresentada em plena Noite de Natal, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, provou por A mais B – como já se manifestara nas apresentações anteriores dos últimos dias -, que a população participa e se exibe com domínio de critica positiva quando se estar diante de repertório de qualidade.
Quem esteve em meio à multidão acima de 8 mil pessoas,defronte ao palco principal em Tambaú, pode ver pessoas de todas as idades e gerações comungando com um mesmo espetáculo de real valor artístico conduzido pela Orquestra Sinfônica de João Pessoa merecendo reações favoráveis do público, que não se cansou de aplaudir.
Em noite, na qual parte do País se viu diante da TV para ver Roberto Carlos, a apresentação da Sinfonica e o Coral Vila Lobos, sob a regência do Maestro Carlos Anisio, se impôs com um repertório conhecido, os famosos clássicos da música erudita mas com viés de temática natalina na maioria do cancioneiro exposto.
Adicionado ao contexto, jogo de Fogos e Luzes arrebetando a boca do balão, como dizem os meninos do bairro da Torre.
Durante toda a aprovação, o público não só aprovou e aplaudiu o conjunto da obra apresentada, como o fez de forma pacata, comum em sociedades civilizadas.
A apresentação, por fim, coroou uma iniciativa de aquecimento e/ou reverenciamento a um clima natalino importante na cidade mas consolidou também a inserção da Música Erudita no repertório daqui em diante para nunca mais sair.
Luciano Cartaxo e equipe acertaram em cheio.