O Prêmio da Revista NORDESTE e a essência do Jornalismo

{arquivo}A conquista pelo Grupo WSCOM do primeiro lugar do prêmio AETC de Jornalismo 2013, na categoria Jornalismo Impresso, ou seja, a melhor reportagem do segmento no Estado com 146 concorrentes, simboliza a consolidação de um trabalho de equipe liderado pela Editora Geral, Rivânia Queiroz, em cima de princípios a motivar o compromisso de se fazer Jornalismo ético e de vanguarda em meio a uma conjuntura onde a Mídia como um todo anda enfrentando crise de identidade e postura partidarizando-se de Norte a Sul, Leste / Oeste.

A reportagem sob o tema ‘Órfãos de pais vivos‘, publicada na edição 84, da Revista NORDESTE, é a penúltima da série “Portas Entreabertas”, narrando o cotidiano de humanos vivendo na Colônia Getulio Vargas, em Bayeux/PB, à margem da Cidadania. Expressa, na verdade, o drama da separação de pais e filhos em razão da política de isolamento compulsório para pessoas acometidas pela hanseníase no Brasil.

Mas, a Revista NORDESTE é muito mais do que a abordagem de alto nível liderado pessoalmente por Rivânia Queiroz no trato do problema agora redimensionado, porque a publicação com sede em João Pessoa consolida-se no seu Oitavo ano de existência ininterrupta como a ÚNICA fora do eixo Rio – São Paulo promovendo a leitura do Brasil pela ótica e interesse dos 9 estados e dos nordestinos do País.

Simboliza na prática uma mudança de paradigma posto que, ao longo de toda a civilização brasileira, sempre o Nordeste serviu de receptor do pensamento produzido no Rio e em São Paulo mas, que agora passa a ser emissor e agente opinativo sobre seu olhar distinto das questões nacionais, por isso a Revista se presta a produzir conteúdo em nível nunca visto, apesar de milhares de tentativas ao longo dos anos.

O Prêmio, portanto, coroa a conduta de uma publicação que enxerga o desvirtuamento dos veículos engajados em lutas, muitas delas políticas e partidárias absurdas, por viés discricionário e preconceituoso sobre o Nordeste e os Nordestinos.

Só que, com este novo instrumento de zelo cidadão e desenvolvimento para nossa gente, certamente vamos contribuir muito com o debate nacional do próximo ano com as disputas presidencial e estaduais na construção de meios para alavancar nossa economia e, mais do que tudo, resolver o drama dos segmentos mais pobres da sociedade. É um dos compromissos.

Rivânia Queiroz, uma pernambucana de valor reconhecido, é neste instante de celebração a figura exponencial liderando uma equipe fantástica de quem soube entender a proposta filosófica e mercadológica da Revista NORDESTE, um dos veículos do Grupo WSCOM, posto que tem na celular máter o Portal WSCOM, a serviço da dignidade e da conquista empresarial decente na defesa de um Pais e de Nordeste mais justo para todos.

PERFIL DA VENCEDORA

{arquivo}Rivânia está à frente da Editoria da NORDESTE há um ano. De lá para cá instituiu um jeito muito atento e dedicado de construir e formar uma equipe comprometida, logo esse saldo de gestão significa domínio de cena e de um Jornalismo dinâmico abrigando a visão empresarial dentro de um contexto de Brasil a merecer abordagem distinta quando se trata de Nordeste.

Em João Pessoa, onde trocou deixando saudades em Recife, se afirmou como profissional ética e capaz no ponto de compor qualquer equipe do País pela alta competência.

EM TEMPO

O Grupo WSCOM agradece a Rivânia Queiroz, sua equipe, e em especial aos organizadores do Prêmio AETC pelo desempenho estratégico de valorizar a atividade profissional de comunicação nos seus diversos níveis.

Ca pra nós, eles vão saber agora, mas tenho orgulho imenso de conviver com cada um dos Colaboradores indispensáveis e liderados por Rivânia. Algo semelhante ao que acontece na relação com o Portal WSCOM e nossa retaguarda administrativa, comercial e financeira.

Aliás, vamos aqui aplaudir o significado de Lena Guimarães e Edilane Araújo, as duas Homenageadas do Prêmio em 2013.

FEZ QUESTÃO

A presidenta do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, ficou na solenidade para entregar pessoalmente o prêmio à Editora Geral, Rivânia Queiroz.

Quem sabe, sabe.

ANTES QUE ESQUEÇA

A Revista NORDESTE tem se consolidado ao longo dos anos pela ousadia de disputar um mercado altamente competitivo e com uma quantidade gigantesca de Títulos País afora.

Mais do que produzir jornalismo de vanguarda, somos quem faz história para contribuição ao Nordeste, às atuais e novas gerações.

Ainda vão vir muitos frutos pelai porque, como diz o adágio, “Deus ajuda a quem cedo madruga”.

ULTIMA

“O nome/ a obra imortaliza…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo