As últimas na Sucessão de 2014 na Paraíba

{arquivo}BRASÍLIA – Na Capital Federal, diferentemente de João Pessoa, não existe impedimento algum para permitir que se registre reuniões e/ou confabulações até tidas como impossíveis. A relação dos senadores Cássio Cunha Lima e Vital Filho bem serve de exemplo: são adversários em Campina Grande, mas isso não impede que eles conversem nos bastidores brasilienses com frequência.  Nada demais, até.

A síntese do momento pode ser interpretada como fase de muita conversa. Há, contudo, algo determinante e que passamos a abordar agora que é o entendimento de advogados e lideranças políticas expondo duvidas ainda sobre a elegibilidade do senador Cássio.
 
Os argumentos passam pelo fato do então candidato ter disputado o segundo turno em novembro de 2006 dai a duvida sobre a extensão do prazo/tempo com base em Acórdão dado pelo TSE para caso aparentemente semelhantes, além de outras alíneas dai a projeção de que, somente uma Consulta direta ao Tribuna Superior Eleitoral possivelmente em março vai dirimir duvidas.
 
A TESE DO BLOCÃO
 
Vários deputados de diversos partidos estiveram ontem conversando sobre como operar com resultados formas de inserir no BLOCÃO – hoje formado por  PT, PP e PSC – mais o PMDB, PTB e PR, algo que daria maior musculatura e perspectiva de poder.
 
Não é tarefa fácil porque a expansão se esbarra na candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital, pois o PP e o PTB têm resistência por motivos diferentes.
 
Mas as conversas continuam.
 
RAIMUNDO LIRA NO SENADO
 
Quem esteve ontem no gabinete do senador Vital do Rego Filho foi o empresário Raimundo Lira, primeiro suplente de senador e espectador privilegiado de tratativas partidárias que podem resultar em sua ascensão no Senado, algo provável,  diante das articulações para fazer Vital futuro Ministro da Integração Nacional.
 
Disse ao Colunista/blogueiro que está tranquilo, sem ansiedade, mesmo com o adiamento do anuncio formal para dezembro.
 
TEM PESQUISA NO AR
 
O Instituto IP4 tabulou dias atrás pesquisa de Opinião Publica sobre o cenário de 2014 mostrando na pergunta estimulada que o senador Cássio vence o governador Ricardo Coutinho.
 
Na espontânea de agora, RC aparece em primeiro seguido de Cássio e Veneziano. Alias, o pemedebista aparece em percentual crescente em relação a anteriores.
 
O governador tem a maior rejeição.
 
UMAS & OUTRAS
 
…O deputado federal Benjamim Maranhão está conversando com Ricardo Coutinho e pode apoiar o governador.
 
…O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, ate marcou mas cancelou reunião com Michel Temer. Ele quer que o Nacional pressione o apoio do PT.
 
…O deputado federal Manoel Júnior esta envolvido com a Medida Provisória mais importante no capitulo da Tributação nacional com vice-líder de Eduardo Cunha.
 
…Aecio Neves esteve ontem à noite conversando com Geddel Vieira Lima.
 
…Impressiona a convicção do deputado Major Fábio em se dispor ser candidato ao Governo da  Paraíba em 2014. 
 
…O secretario Ricardo Barbosa é de fato o homem de confiança do Govern n trato das grandes obras do Governo. Ontem foi visto em vários Mnisterios..

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo