De Fonte fidedigna instalada em São Paulo chega uma informação aparentemente óbvia mas recheada de ingredientes que respingam em todos os Estados, inclusive a Paraiba velha de guerra. Para ser sincero, como disse a Alta Fonte, Lula está mirando mesmo as atenções para anular os passos de Eduardo Campos nos grandes e maiores centros, a partir de São Paulo e Rio, mas sem perder de mira cidades do tamanho como Recife, base primeira do governador e líder do PSB.
Em Pernambuco está praticamente fechada a aliança entre PT e PTB no apoio ao senador Armando Monteiro para o Governo do Estado para enfrentar o candidato de Eduardo.
Na Paraíba, onde interessa mais aos tabajaras, Lula examina a situação dentro do pragmatismo lógico, ou seja, como não pode mais contar com Ricardo Coutinho e nem com o senador Cássio Cunha Lima, ele aposta numa composição entre o PT, PMDB e os demais partidos da base aliada.
Lula deve deflagrar nas próximas horas, novas rodadas de negociações no âmbito paraibano devendo daí surgir novidades, como as que têm sido mantidas em sigilo por ele.
A Alta Fonte paulista jura de pés juntos que nestas ultimas horas o ex-presidente conversou com uma liderança política da Paraíba, cujo nome não quis antecipar mas a Coluna arrisca a dizer que pode ter sido o Ministro Aguinaldo Ribeiro, algo natural pela função que exerce e pela simpatia conquistada junto a Lula nos últimos tempos depois que ajudou o PP a se coligar com Fernando Haddad.
É deste moído que vai sair o “coelhinho” candidato de Dilma Rousseff na Paraíba, muito em breve.
NAS BARBAS DE LINDOLFO
Deu no WSCOM: Em Sousa, cidade localizada a 425 KM da Capital, ainda repercute fortemente nos bastidores da política local o fato registrado dias atrás no Hotel Trodoon, quando a Secretária de Administração, Livania Farias, se encontrou com o ex-prefeito João Estrela negociando o apoio do advogado à candidatura da Secretária de Comunicação, Estelizabel Bezerra, em plena base política do deputado estadual Lindolfo Pires.
De acordo com relato de testemunhas, os entendimentos com aval do governador Ricardo Coutinho aconteceu durante um sábado, a partir das 20 horas, no restaurante do hotel em meio a gargalhadas da secretária, do advogado e de sua companheira Aparecida.
Disseram ainda que a Secretária de Comunicação estivera meses atrás no mesmo município buscando celebrar o apoio.
SERÁ RETALIAÇÃO?
Antes do prazo de filiação, o deputado Lindolfo Pires aventou a hipótese de se filiar no PSDB, do senador Cassio Cunha Lima, razão pela qual este ato tem sido considerado como motivo para a investida e retirada de mais apoios do parlamentar em sua base eleitoral.
PARA CONFERIR
Apesar dos agourentos, a Coluna aposta todas as fichas de que o senador Vital do rego Filho será o futuro Ministro da Integração Nacional.
Prego batido e ponta virada.
Conquistou esse patamar.
UMAS & OUTRAS
…Depois de Cássio, será a vez de Ronaldinho Cunha Lima se submeter a cirurgia nesta semana, em São Paulo.
…Tem pesquisa sendo tabulada na Paraiba.
…O PMDB (leia-se Vital Filho) tem a sua.
ULTIMA
“O canção vai piar…”
