Efeitos sobre a opção de Vital para Governo

{arquivo}Embora guardado a sete chaves, ou seja, sem vazamento público normal em se tratando de tema político, o PMDB nacional tem colocado em pauta sigilosamente a tese de apresentar o nome do senador Vital Filho como opção para as Oposições na Paraiba em 2014 como candidato ao Governo. Repito: ao Governo.

Esta não é uma matéria e abordagem fácil de fazer, mas alguns partidos já foram contatados sobre esta tese, que na Paraiba chega como uma “bomba”, no bom sentido, porque o partido em nível estadual trabalha com a hipótese de Veneziano Vital.

Leve-se em conta que esta matéria se dá em meio a insurreições internas no PMDB, a partir de movimento liderado pelo deputado federal Manoel Júnior com defesa pública do deputado estadual Trocolly Junior – pelo menos ele diz estar convicto assim, de gerar uma aliança do partido com a candidatura de Cássio Cunha Lima.

Como se diz lá na Torre, é muito sal para o angu pemedebista nesta hora porque de uma vez só aparecem duas novas teses – Vital candidato ao Governo e aliança com Cássio gerando uma espécie de balde de água fria nas pretensões de Veneziano.

Sem tirar nem por, ou Vené senta à mesa e conversa abertamente sobre esses esvaziamento ou ficará como Carolina, naquela célebre canção de Chico Buarque que diz: “o tempo passou na janela/ e só Carolina não viu”.

Em sintese, a pré-candidatura anda bichada precisando de cura imediata ou de outro projeto.

REAÇÕES PARTIDÁRIAS

Embora o PMDB advogue a tese, o assunto ainda não foi digerido pelos partidos consultados. Muita água ainda há de rolar.

PEDRO, CANDIDATO

Na festa de entrega do Titulo de Cidadão Pessoense ao ex-vice-governador José Lacerda Neto pontifica na primeira fila de cadeiras o jovem advogado Pedro Cunha Lima.

Era a cara precoce de candidato a deputado federal.

NOS BASTIDORES

Nessa mesma festa, por trás da vidraça que protege a área da Comunicação Social da Câmara poderia ser visto um sousense muito aliado – amigo / irmão de Zé Lacerda. Atende pelo nome de Chico Pinto, jornalista, advogado, o escambau.

De chapéu, não se sabe panamenho ou do velho Paraguai, mas era elegante.

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto da serra…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo