O confronto PT – PSDB e o caso do Juiz Edvaldo

{arquivo}SÃO PAULO – A Avenida Paulista parou nesta sexta-feira com a manifestação puxada pelos professores da rede estadual de ensino protestando contra o Governo Alckmin – cenário que visibiliza a crise de relações entre PT e PSDB, de um lado com a base sindical contra os tucanos e, na TV, o governador dizendo que faz casas populares melhores do que qualquer outro governo. Isto vai se estender por todo País, Nordeste e Paraiba. É só uma questão de dias.

A postura sindical traduz bem o quanto de agora em diante, até o próximo ano, o País vai viver de enfrentamento porque, no final das contas, é a luta pelo Poder que estará em jogo para valer.

Da mesma forma que aconteceu na Venezuela – lá de forma mais intensa e com envolvimento evidente do Governo americano – a sucessão precoce no Brasil evidenciará o ranço acumulado contra o governo do PT que, por sua vez, está pronto para reagir e criar meios de manter a aprovação e empatia da sociedade brasileira.

É dentro deste contexto que o surgimento do governador Eduardo Campos como possível candidato tem gerado reação forte do setor sindical contra o líder do PSB porque tem sido considerado um desertor da aliança popular, mesmo sendo socialista, a serviço da Direita e dos conservadores.

Mas isto vamos tratar noutro momento com repercussão na sucessão da Paraiba – isto é envolvendo o governador Ricardo Coutinho.

PERPLEXIDADE E REAÇÃO

A sociedade paraibana está se sentido perplexa com as informações geradas contra o juiz de Direito, Edvaldo Albuquerque, de que ele comandava um esquema de extorsão a partir do Judiciário.

A confirmação desta grave realidade está sendo estampada a partir de declarações da PF, de desembargadores e agora da própria Justiça quando o TJ decide mantê-lo na prisão.

É triste realidade, mas com reação judicial à altura.

SUSTO DE MERCADANTE

Por aqui, um dos assuntos tratados nos bastidores, diz respeito ao internamento do Minsitro da Educação, Aluizio Mercadante, desde ontem, em Brasilia.  Segundo admite a propria assessoria, ele passou mal na tarde e foi internado no HFA (Hospital das Forças Armadas).

A assessoria de imprensa do MEC afirma que o ministro tem apendagite epiplóica, um processo inflamatório discreto, segundo o boletim médico divulgado pelo MEC. Ainda segundo o boletim, “tratamento é clínico, consistindo de dieta alimentar, antibioticoticoterapia e repouso”.

Mercadante é tratado como nome em ascensão para disputar o governo pelo PT e aliados contra Alkmin.

UMAS & OUTRAS

…Nonato Bandeira reagiu contra à informação de que Lidia Moura não havia assumido a presidencia do novo partido – Movimento Democrático, mas quem repassou o saldo de reunião entre PPS e PSC foi o deptuado federal Major Fábio. Começa a haver conflito.

… O deputado federal Luiz Couto está reunindo em João Pessoa seu agrupamento até domingo.

…O deputado federal Efraim Filho está animado com o seu projeto de reeleição.

…Chama a atenção o desempenho da Prefeitura do Conde, Tatiana Lundgren, de forma serena e muito firme.

…Neste contexto, diga-se o mesmo da Secretária de Turismo, Tatiana. Tem futuro.

ÚLTIMA

“Dinheiro na mão é vendaval…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo