Cena nacional pode afastar Ricardo e Cássio

{arquivo}O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, tem se credenciado dentro e fora do Estado como um articulador ao mesmo tempo legislador atento com as nuances da sociedade mas, sobretudo, de seu partido e do futuro dele, por isso não tem papa na língua ao admitir que a disputa nacional pela Presidência da República pode afastar o governador Ricardo Coutinho do senador Cássio Cunha Lima.

O argumento de Ruy é lógico: tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos –ambos tratados como candidatíssimos, vão ter palanques próprios colocando os dois lideres políticos em posições distintas.

É este componente de palanque próprio que faz o dirigente tucano admitir que haja pressão das bases para o PSDB ter candidato próprio ao Governo e outros cargos majoritários.

Na verdade, muitos outros cenários precisam ser admitidos como, por exemplo, o desempenho e função do senador Cicero Lucena nesse processo, da mesma forma que a convivência dos partidos em torno do PSDB onde de cara se remete ao vice-governador Rômulo Gouveia, no PSD.

Ruy, que esteve no WSCOM fazendo visita de praxe, entende que, independentemente de qualquer coisa, o PSDB nacional terá Aécio candidato e vai trabalhar duro para ter candidatos em todos os Estados, razão pela qual o nome de Cássio pode surgir como reforço indispensável.

De qualquer forma, sem que ela diga porque não pode (melhor dizendo, não deve) ser defensor de si mesmo, ou seja, mesmo com ascensão ultimamente para poder figurar como candidato a Vice ou Senador.

This is a question (Esta é a questão) – dizem os meninos da Torre.

CÁSSIO COM AGRA

Por onde anda, o senador não se cansa de dizer aos quatro cantos seu respeito e admiração pelo legado do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Os dois, a rigor, manifestam-se assim por juízo de valor próprio e até por consciência de que nada os impede de estarem juntos no futuro.

Um detalhe: o governador tem ódio a Agra, na contramão do amor exposto por Cássio ao ex-prefeito.

EM PATOS

Enquanto isso, Agra foi visto nesta sexta-feira em Patos participando de entrevistas e de palestra sobre Gestão e Desenvolvimento na Faculdade local.

A audiência sobre o que o ex-prefeito da Capital diz no Sertão anda em alta.

VENÉ TAMBÉM

A assessoria do ex-prefeito Veneziano Vital não deu pio, mas ele esteve nos últimos dias em Patos conversando com a prefeito Francisca Mota.

Trabalha, então, na surdina.

MILANEZ ATENTO

O vereador Fernando Milanez acha incompreensível e inaceitável que o governador RC se mantenha com ódio no coração quando se trata de conviver com um ex-aliado seu, no caso o prefeito Luciano Cartaxo, pelo simples fato do chefe do executivo municipal estar fazendo uma gestão com aprovação geral.

– Isto é inadmissível – repetiu.

ADALBERTO VEM AI

O ex-Auditor Geral do Ministério da Saude, Adalberto Fulgencio, toma posse na próxima segunda-feira na Secretaria de Saúde prometendo uma gestão de dialogo e de realização.

Ele quer e vai conversar com todos os segmentos e não tem problemas em reconhecer o trabalho exitoso das gestões passadas.

ÚLTIMA

“Inveja mata…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso