{arquivo}A vitória do rubro-negro neste domingo por 2 a 1 contra o Asa em pleno município de Arapiraca, ambiente do adversário, testemunha uma extraordinária fase do time paraibano dando reais projeções de que é o favorito para conquistar no próximo domingo, no Estádio Amigão, o titulo de campeão da Copa Nordeste.
Os gols de Tiago Granja e Jeferson aos 5 min do primeiro tempo e aos 15 min do segundo, respectivamente, tiveram a esperteza e competência dos jogadores na finalização, embora seja importante admitir a participação de Bismarck na construção da jogada culminando em gol fundamental.
A síntese do jogo deste domingo traduz a superioridade do elenco comandado competentemente pelo treinador Oliveira Canindé, desde os primeiros momentos da partida comandando a partida praticamente na maioria do tempo.
Somente entre os 35 a 45 minutos do primeiro tempo com a entrada de Pedro Silva, o Asa apresentou maior volume de jogo, embora na fase seguinte o rubro-negro se estabeleceu como soberano no comando dos lances.
Como ao longo dos diferentes adversários e jogos, o Campinense nunca levou nenhum gol jogando em casa é de se pressupor que a vantagem do time rubro-negro se consolida, apesar do técnico Oliveira Canindé estar dizendo que vai insistir e cobrar melhor desempenho do time sem essa de superação, que não seja na aplicação das táticas e jogadas.
Trocando em miúdos, o Campinense saiu de Arapiraca com a condição de quem já colocou a mão na Taça e que depende de si para conquistar o titulo pioneiro.
EQUIPE DA CBN ESPORTES
Eis que acompanhei todo o jogo do Campinense X Ara de Arapiraca neste domingo pela CBN em cobertura competnete feita pela equipe comandada pelo cronista Ronaldo Belarmino.
Com lances intercalados entre o jogo em Arapiraca e o do Estadio da Graça, em João Pessoa, onde atuavam o Botafogo contra o CSP com a primeira derrota do tricolor e campeão do primeiro turno, a jornada da CBN se fez com qualidade à altura da exigencia dos torcedores.
Valeu!
ÚLTIMA
“O fole roncou no alto da Serra…”