{arquivo}BRASLIA – A reunião convocada pelo governador Ricardo Coutinho para anunciar intenções de convivencia mais próxima com os prefeitos do Estado consolidou na prática seu novo figurino de querer aparentar estar com nova realidade de convivência com essa importante base política. Na prática, tal qual a presidenta Dilma Rousseff fez em nivel federal, ele copiou o modelo e aplicou na Paraiba nesta segunda-feira.
O tom do governador não se deu apenas no encontro com os prefeitos. Um pouco longe dali, o vice-governador Rômulo Gouveia foi à abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa com o mesmo discurso de unir a Paraiba em torno de um só projeto político – administrativo, antigo sonho de pouca possiblidade de concretização.
Rômulo chegou a ser vaiado por servidores do Estado, a partir do Fisco – categoria hoje a comandar resistência e oposição velada ao governador por este não estar cumprindo com conquistas da categoria adotadas por Cassio e José Maranhão.
Abarrotado de dinheiro, o governador se aproveita deste momento em que a Oposição se apresenta desencontrada e sem lideres a enfrentar o debate com ele, em face de diversos fatores, para viver de “melé solto”, como dizem os jogadores profissionas do bairro da Torre.
Como não existe espaço vazio, Ricardo avança e se consolida como forte candidato ao Governo, hoje com chances reais de reeleição, embora até o próximo ano muito coisa ainda vai rolar.
Na prática, o encontro foi mais util com os prefeitos de cidades pequenas – todos esperançosos de recursos, portanto, como se faz importante compreender a realidade no trato com grandes centros a partir de João Pessoa, é preciso observar o desenrolar dos relacionamentos daqui em diante porque só promessa não resolve.
De qualquer forma, não adianta brigar com os fatos, os seja, o governador mostrou que tem vitalidade.
RUTh; ‘Turismo envolve todos”
A presidenta da PBTur, Ruth Avelino, reagiu com surpresa e esclarecimento negando que a Setur, de João Pessoa, esteja de fora das articulações da empresa para o grande encontro que a CVC fará esta semana reunindo o mundo do turismo brasileiro na defnição de projetos e pacotes futuros a envolver a Paraiba.
– Asseguro com convicção que não existe a exclusão da Setur, até porque João Pessoa tem participado das reuniões preparatórias – disse ela, desmentindo informação em contrario chegada à Coluna.
Segundo explicou, não há discrmnação da PBTur nem mesmo com as prefeituras com posição contrária ao governador – o que é o caso de João Pessoa.
Eis a versão posta.
ÚLTIMA
“Quem é que vai pagar por isso…”
