{arquivo}Fazia tempo não me espantava com fatos normais de uma sociedade civilizada, que é a convivência com tolerâncias entre diferentes, como se deu nesta quinta-feira ao atestar decisão tomada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de que vai participar na próxima segunda-feira de encontro do governador Ricardo Coutinho, seu adversário político, com os demais prefeitos convidados.
A surpresa pode ser mensurada com recente encontro na Capital conduzida pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para anunciar nada mais, nada menos de que R$ 3,5 Bilhões à Paraíba, mas nesse dia o governador ao invés de participar do evento criou outro para concorrer e tirar alguns prefeitos da sala com o representante da Presidência da República.
O anúncio pelo prefeito, depois de receber fax convidando-o para o evento, reproduziu imediata decisão dele afirmando que não vê nenhum problema em participar. E não há mesmo, porque a discussão envolvendo a maior cidade do Estado precisa ter a participação de seu maior dirigente.
“Recebemos o convite ontem, um fax. No convite não tem detalhes sobre o que irá acontecer, é uma pauta muito genérica, sem detalhamento do que vai ser discutido no evento. Sem nenhum problema vamos estar presente no encontro”, afirmou.
Aliás, é este o estilo, de líder político educado e aberto ao diálogo que, em pouco tempo, se credencia na figura de Luciano inaugurando a já atrasada fase de entendimentos mínimos entre as lideranças políticas dando demonstração clara de que em nome do interesse da sociedade as birras pessoais precisam ficar ao lado.
Agora mesmo quando anuncia diálogo permanente com os vereadores de Oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, também neste caso ela carimba um estilo adequado aos tempos de hoje.
Ainda bem que o bom humor e civilidade voltam a ter espaços na relação institucional de nosso Estado, dizem abertamente os meninos do bairro da Torre.