{arquivo}É evidente que são temas distintos (os do titulo acima), mas nem por isso saem da pauta dos veículos de comunicação neste tempo de acompanhamento sobre fatos importantes que ocupam destaque na Mídia, a partir da alta expectativa em torno da posse da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti no Tribunal de Justiça como a primeira mulher no histórico do TJ a assumir tamanha missão.
No decorrer deste espaço Coluna/Blog do WS, vamos abordar ainda temas ressonantes da tragédia de Santa Maria com efeito em João Pessoa, bem como da presença de João Pessoa (da Folia e Carnaval) no espaço nacional da BAND.
No caso da desembargadora, entre outros fatores há ainda o acompanhamento sobre gestão e postura que ela deve adotar, até porque cada dirigente máximo acaba por formular uma forma própria de tratar das questões internas do Judiciário diante de tantos assuntos palpitantes, entre eles o relacionamento com outros Poderes, em especial o Executivo nos quesitos mais delicados, entre eles e exemplo dos Precatórios, embora existam questões de relavância muito maior.
As primeiras informações dão conta de que a desembargadora tem tratado com muito esmero a formação das políticas administrativas para fazer valer o funcionamento normal do TJ atraindo para perto de si gestores e experts no Direito visando ofertar decisões e encaminhamentos à base / consonantes com as orientações advindas do Nacional, a partir do Conselho Nacional de Justiça.
A impressão antecipada é de que ela fará de tudo para marcar seu período de dois anos à frente da Corte judicante do Estado sem exagero e/ou pirotecnia, algo muito comum entre os Juizes, mas dando as informações precisas e indispensáveis à Sociedade sobre as questões preponderantes. Ex: ela deve ampliar o rigor para o uso de bebidas por motoristas, especialmente entre os menores de 18 anos.
Traduzindo para o bom torrelandês (língua comum no bairro da Torre), a desembargadora está cônscia e preparada para o novo desafio, embora ainda não tenha explicitado tantos projetos em vista o que certamente o fará a partir da sua posse.
Tem história, preparo e disposição: agora é encarar a difícil, mas também prazerosa, grande missão.
BOATES NA MIRA
O Ministério Público estadual esteve reunido durante a tarde desta quarta-feira com diversos organismos públicos e privados da cidade, entre eles o CREA, etc, para discutir os encaminhamentos concretos, visando a adoção de medidas preventivas em todas as casas de show.
Como é óbvio admitir, tudo advém da tragédia de Santa Maria, razão pela qual está coberto de razão esse movimento organizado porque, de fato, nunca mais a cena gaucha pode ser repetir entre nós.
BAND E AS OUTRAS EMISSORAS NO CARNAVAL
{arquivo}Em qualquer parte do mundo, questões ligadas mercado devem admitir a concorrência e convivência civilizada entre quem produz ações de resultado. Nos últimos dias, chama a atenção o Start dado pela BAND de estender sua cobertura jornalística do Carnaval, passando pelo Folia de Rua, na cidade de João Pessoa.
Tudo começa nesta quinta-feira, dia da abertura, com a presença de diretores da BAND, muito provavelmente Marcondes Brito, paraibano atualmente brilhando entre os diretores da emissora paulista.
As outras emissoras bem que devem e podem fazer também suas articulações neste direção sabendo-se de antemão que jogou certo e adequadamente futurista o prefeito Luciano Cartaxo em permitir e facilitar ações de dimensionamente para fora, não só do Carnaval/Folia, mas do turismo, gastronomia, cultura, etc da Capital Paraibana.
Acertou em cheio, até porque pela primeira João Pessoa se expõe dentro deste grande mosaico do carnaval de forma positiva e ascendente.
UMAS & OUTRAS
…Vai chegando a Folia e a lembrança por perto de pessoas especiais nesse processo, como Fuba, Buda Lira, Lucélio e Luciano Cartaxo, Ana Maria Gondim, Sérgio Carneiro (in memorian), Bob, Flaubert, Marcone Barbosa, Marcone Serpa, Jairo, Ednamay Cirilo, João Grandão (in memorian), Donza Creuza (in memorian), Marcos Pires, Giucélia, Vinicius e Pablo Santos, Donza Gizalda, Marcela Sitonio, Zeba e Bola – presidente da associação.
…Fuba é o menestrel.
…Desejo êxito à versão 2013 conduzida por Bola.
…Alô alô Lis, Gracinha, Jairo Madruga, Dadá Venceslau, Walter do Canto do Tetéu.
…Este ano, o Confete e Serpentina – bloco que já está na 22ª edição, está tendo o apoio da Aguardente São Paulo, cada vez mais requintada e alcançando status em nível nacional.
…Fui. Mas volto já.
ÚLTIMA
“Cara de palhaço/ boa pinta/
Só vale/ no carnaval de rua…”

