Dilma deflagra reeleição; Ricardo tenta o mesmo

{arquivo}BRASILIA – O discurso proferido pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, ontem, perante milhares de prefeitos de todo o Brasil deixou claro, muito claro mesmo, que ela deflagrou a partir de agora o processo de reeleição pontuando seu futuro à base de resultados nos diversos níveis, a partir da condição sócio – econômica do Pais recheada de politicas nos campos Social, da Educação, Saude, Infraestrutura.

Prestigiado pelos principais prefeitos do Pais, de todas as regiões, o Encontro encarado por seus adversários como estratégia visando esvaziar a Marcha dos Prefeitos, o evento organizado pelo Governo teve quórum qualificado e serviu para dar demonstrações evidentes de que Dilma sabe o que quer e não abre mão da legitima condição de ser candidata à reeleição.

E há mérito nesse contexto, tomando por base os números da economia mesmo em meio a uma crise internacional ainda evidente mas que, no Brasil, as politicas de Governo adotadas por ela têm apresentado resultados positivos, apesar dos baixos índices de crescimento.

Pausada, didática, Dilma soube dosar o discurso, sobretudo quando focou parte de sua fala voltada para a maioria dos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes levando diante dos anúncios de mais recursos para eles o público a aplausos e mais aplausos porque a presidenta cuidou de destravar algumas amarras existentes, sobretudo para as prefeituras que foram assumidas com o caos administrativo e financeiro.

Pelos números disponíveis – portanto, em Caixa, na ordem de R$ 68 Bilhões, a presidenta saiu do Encontro obtendo a simpatia da maioria dos prefeitos porque falou a língua do momento, a que trata do mais sensível órgão do corpo humano e das prefeituras, o Bolso.

Ninguém se iluda: a dados de hoje ela é imbatível.

RICARDO TENTA O MESMO

No próximo dia 6 de fevereiro, o governador Ricardo Coutinho estará reunindo os prefeitos da Paraíba com objetivo proporcional, mas de efeito parecido com o de Dilma, no sentido de fazer uma relação mais próxima com os eleitos e empossados.

Candidato à reeleição, este será o primeiro momento de uma série que ele pretende estabelecer, embora muito vá depender ainda de seu humor porque na lista dos prefeitos constam muitos que foram eleitos sem rezar por sua cartilha – e nesses casos geralmente o tratamento é diferente.

O fato é que ele e Dilma falam de conduta Republicana – aquele que trata o outro sem exigir recompensa – entretanto só o tempo dirá. A dados de hoje, a Presidente é, sim, republicana diferentemente de Ricardo.

Mas há tempo pra tudo, inclusive se regenerar.

ÚLTIMA

“Lá vem a barca/ chamando o povo/
Pra liberdade que se conquista…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo