Folia de Rua: uma crise desnecessária

{arquivo}Pode parecer algo sem grande importância, mas não é: diversos blocos filiados ao projeto Folia de Rua devem decidir nesta quarta-feira não sair durante a prévia, se continuar a insistência do presidente Bola Nonato de negar apoio estrutural, mesmo com recursos elevados repassados pela Prefeitura de João Pessoa, para produzir a mais animada versão dos últimos tempos por blocos que não lhe apoiaram em recente disputa.

Blocos como do Atletas, Banho de Cheiro, Elefantes da Torre, Baratas do Bancários, etc foram comunicados pelo dirigente que, por terem estado votando em outra chapa, agora, neste momento, mesmo repleto de muito dinheiro mas de forma unilateral ele, Bola, decidiu negar apoio aos renomados blocos.

Vamos por partes: pela primeira vez, depois de anos, o Folia de Rua recebe recursos públicos antecipados da PMJP, através de comprometimento da gestão Luciano Cartaxo para viabilizar o projeto. Só que, reproduzindo a burrice e a estreiteza da política partidária vigente, Bola Nonato decidiu (sem moral nem poder para tal) negar a estrutura devida pelo projeto aos blocos que, circunstancialmente, não apoiaram sua gestão nem sua candidatura à reeleição.

Os recursos repassados pela PMJP tinham ( e tem) destinação precisa de garantir estrutura decente aos blocos portanto inexiste a hipótese de se recusar por em prática as obrigações da Associação.

O pior é que, mesmo os blocos não alinhados com eles – neste caso se somam os Imprensados, Tambiá Folia, Viuvas do Valentina, Confete e Serpentina, etc, tinham decidido não aguçar a crise e aceitar o “comando” do dirigente, entretanto, a partir de agora – segundo decisão de todos – ou ele cumpre com a obrigação de assegurar estrutura devida a todos, ou o carnaval belíssimo da Prefeitura vai registrar pela primeira vez a ausência de dezenas de blocos por conta de um capricho inaceitável de um dirigente desprovido de sentimento e postura democrática.

Aliás, a FUNJOPE vai precisar se pronunciar se aceita a ditadura do presidente no mau tratamento aos blocos ou se convence – o a assumir a postura democrática indispensável no Folia de Rua, ou onde for.

Infelizmente, a Paraiba é assim: movida à briga besta, inconseqüente e burra.

Agora, a nódoa está no juízo de quem tem ou não tem, mas os blocos devem decidir se afastar por conta de um dirigente inadequado à democracia. Mas tem a chance de se recuperar ou o prefeito Luciano Cartaxo se submeter ao capricho de quem precisa acatar o valor alheio.

O carnaval – a folia – está ameaçado.

COMO ESTÁ NA JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça registra ainda na atualidade a ação promovida para que o Judiciário examine a possibilidade de mandar fazer outra eleição na Associação Folia de Rua porque, no recente processo eleitoral, a atual diretoria não divulgou Edital com convocação da eleição, nomeou blocos para comandar a eleição mesmo sendo eleitores do processo; dirigentes da eleição, estes, que recusaram contestação de voto por procuração não –oficial (a punho) e não permitiram a computação dos votos pelos representantes legítimos.

Durante vários meses, a Justiça se mantém sem se pronunciar diante de diversas aberrações que, os blocos não querem aguçar, mas que agora o presidente obriga o Judiciário a tomar providencias.

Com a palavra o Exmo Sr Juiz Inácio Jairo de Queiroz. Será que vai ficar assim?

ESPETÁCULO E TANTO

{arquivo}O bloco “Picolé de Manga” deu ontem a demonstração de quem cresce com qualidade, ao deflagrar o festival de gastronomia liderado pelo presidente Lucélio Cartaxo ofertando momentos de qualidade de cozinha em nível de Sudeste.

Durante a noite desta terça-feira, ao lado do Cabo Branco, o bloco reuniu gente de opinião e empreendedorismo mostrando que é possível fazer carnaval com engenho e inovação.

Muita gente boa se fez presente, a exemplo da organizadora Ana Márcia.

ULTIMA

“A folia não pertence a ninguém/
Tá cada um na sua…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo