{arquivo}Tudo bem que hoje é sexta-feira de pouca (?) elocubração sobre o futuro político da Paraíba, mas nesta data ficamos convencidos de que o ex-prefeito Luciano Agra vai passar os próximos tempos mergulhado com forte perspectiva de definir sua filiação partidária em breve, hoje inclinada para o PT, mas depende. Depende, não, pode não acontecer por questões óbvias, também de futuro.
Se depender de Lula, Dilma, a cúpula nacional, estadual, municipal Agra será bem-vindo ao PT. Só que esse consenso se depara com uma indagação que o ex-prefeito e seus aliados mais próximos pode fazer, até mesmo agora bem distante de 2014: e, se para não ser candidato a presidente, o governador Eduardo Campos exija que o PT apóie os seus candidatos ao Governo, entre eles Ricardo Coutinho?
Adicionando à tese nem tão distante da lógica: será possível Campos condicionar o apoio à Dilma exigindo que o PT ceda, rife candidaturas nos estados, entre elas a da Paraiba?
Esta é a lógica que permeia o pensamento agrista porque, decididamente, ele não suporta mais ser rifado e condicionado a viver sob o julgo político de quem o detratou e até o humilhou publicamente, no caso o governador.
É este cenário, aparentemente frágil ( e não é) que o ex-prefeito pensativo, contemplativo, ultimamente está tomado de mergulho filosófico para decidir em breve o caminho que tomará partidariamente.
Ninguém se iluda, o homem anda muito antenado, mesmo em fase relax no litoral norte, e não vai embarcar em “canoa furada”, ou seja em amordaça na hipótese da tese Campos.
O PT precisa saber disso e resolver.
CONVERSANDO DEMAIS
Podem anotar: o governador RC diz que não negocia com os políticos porque o dinheiro público não pode servir para barganhas, mas na prática ele recuou dessa condição e está negociando, sim, com diversas lideranças, hoje, ligadas à Oposição.
UMAS & OUTRAS
…O prefeito Luciano Cartaxo anda tomado pelo trabalho, inclusive nos sábados e domingos.
…Luiz Couto decidiu ficar no PT. Mudou de tendência saindo do CNB e agora está na Mensagem, de Tarson Genros.
…O vice-prefeito de Campina, Ronaldinho Cunha Lima, anda entusiasmadíssimo com a atividade política. Mais do que o irmã Cássio.
… Por onde Roseana Meira? Se não cuidarem da ferida…
…O prefeito de Riacho dos Cavalos é forte na conexão com Brasilia.
…Prestem atenção no deputado federal Manoel Junior e nos vereadores de João Pessoa. Eles estão uma arara porque o PMDB da capital só contemplou Benjamim Maranhão na composição de governo. E querem além Beija.
ÚLTIMA
“Os tubarões de Pernambuco não toleram surfistas…”