Como FAZER Política com P maiúsculo

{arquivo}BRASILIA – Queiramos ou não, a Bahia volta e meia se revela com suas atitudes proativas, positivas nos diversos campos, isto sem contar sua condição de maior PIB do Nordeste, mesmo com a alta performance de Pernambuco e Ceará – os três como maiores estados da região.

Pois bem, é de lá que vem novo exemplo de como proceder na atividade pública, especialmente a Política, conforme me chama a atenção um primoroso leitor deste espaço de avaliações.

O governador Jacques Wagner, que passou o tempo depois de assumir o Governo declarando que seu maior objetivo era varrer o “Carlismo” do Estado, acaba de assinar protocolo conjunto para financiamento do Carnaval de Salvador com o prefeito ACM Neto, maior adversário do chefe do executivo estadual.

Diferentemente, acompanhamos a formatação do Carnaval de João Pessoa sem nenhuma manifestação concreta e magnânine do governador Ricardo Coutinho, que prega em todos os cantos ser Republicano, como é Wagner, mas na prática mantém a política retrógrada do coronelismo pós – moderno. Não sabe conviver sem outra postura.

Ano passado, deixou o ex-prefeito Veneziano Vital sem uma prata do Governo para o Maior São João do Mundo, mas este ano, em 2013, já garantiu todo apoio ao prefeito Romero Rodrigues só porque é seu aliado político.

Ricardo Coutinho se esforça para aparecer superior, inaugurando nova forma de fazer política, mas isto só acontece na Midia porque na realidade, bom na realidade em vem desconstruindo muitos dos tijolos que um dia lhe chegar onde chegou.

Ainda há tempo para refazer o caminho, mas sua índole não deixa.

Pobre Paraiba!

OUTRO MAU EXEMPLO

Dias atrás, o governador Ricardo ao invés de se fazer presente à posse do prefeito de João Pessoa, seu ex-lider na Câmara Municipal, preferiu viajar para fora do Estado, como o fez quando da eleição do segundo turno na Capital – duas situações que mostram a intolerância e mau hábito dele conviver com situações nao comandadas pelo próprio.

Até agora não recebeu o prefeito Luciano Cartaxo, mas já o fez com o de Campina Grande, provando que Ricardo anda mau acostumado no trato do Republicanismo.

Anteontem, para piorar, ao invés de estar com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciando R$ 3,5 bilhôes do PAC para nosso estado resolveu fazer um evento na mesma hora.

Assim não dá!

ÚLTIMA

“Quem perdeu o bonde da história por querer/

foi mais um covarde a se esconder/  diante de um novo mundo…”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo