{arquivo}O ano nem começou direito, mas o “povo” buliçoso, do time que gosta de botar mau cheiro (lá no Castelo Branco, meu amigo Josiberto Batista chamava de catinga) anda dizendo por aí que 2014 poderá ter na conjuntura a inelegibilidade de alguns dos principais atores da atualidade.
Particularmente, considero algo muito difícil de acontecer – quase impossível, entretanto, como tem gente pra tudo, o Diabo é quem duvida das artimanhas jurídicas de agora em diante.
A história com H e não com E de Estória (invenção) passa por uma conversa de que, se o governador Ricardo Coutinho inventar de peitar a Assembléia Legislativa este ano os deputados têm maioria para torná-lo inelegível. São vários os processos, que eles não abrem nem para um trem na questão de revelação, inclusive da reprovação das contas do TCE.
Ricardo já mandou um recado duro dizendo que topa ir para o confronto porque dispõe de “Caixa Preta” – vige Maria! – para derrubar mais gente com ele.
Sinceramente, nos dois e tantos casos não é uma boa para o PBGOV nem para os aliados do comandante Ricardo Marcelo. Só que, RC gosta de viver em guerra daí tudo ser possível!
Tem mais: uns partidos nanicos andam sendo sondados para ajuizar em breve ações contra o ex-prefeito de Campina, Veneziano Vital. As conversas são duras, só que neste caso até agora não existem provas de nada. Pior é que possa aparecer, embora não acredite e espero por São Tomé – ver para crer.
Na conjuntura das inelegibilidades, não são poucos os que dizem que o senador Cássio Cunha Lima está impedido de disputar 2014 daí a sua decisão de apoiar RC. A causa, segundo o povo das más noticias, é o Ficha Lima que o afeta.
Bom, todas as hipóteses parecem inconsistentes em tese, com tudo ninguém pode dizer que estão fora de qualquer possibilidade de se efetivar. Eu, mesmo, como conheço a traquinice dos juristas do bairro da Torre, não duvido de nada pois, vai ver que uma ou mais situações dessas possam se efetivar , ai o bicho pega e zera o jogo de 2014.
Não desejo nem acho factível, mas é essa a conversa em lugares como Camboinha e outras praias do Litoral Sul.
UMAS & OUTRAS
…O ex-senador Efraim Morais ainda muito animado com os resultados das obras de Governo.
… Vamos aguardar o tempo com a atenção para identificar quais postos no Governo do
Estado serão ocupados por Marcelo Weick e Sandra Marrocos.
…Para anotar: o ex-deputado Jeová Campos, do PT, vai se filiar ao PSB.
…Outros dois petistas, Carlos Alberto e Walter Aguiar – ambos ex-presidentes da legenda petista – também embarcam nessa onda.
…Até o contido (na radicalidade) Agamenon Vieira já decidiu que proporá ir para o PSB a continuar com dissidência.
…A presidenta da FPF, Rosilene Gomes, vai enfrentar tempos de turbulência.
…Jackson Macedo, secretario do PT, é quem lidera articulações para recepção a ser oferecida ao ex-Ministro José Dirceu, no final de janeiro.
ÚLTIMA
“Minha garganta pede um copo dágua/
E os meus olhos pedem teu olhar…”
