Pela ocupação do Centro Histórico

{arquivo}O jornalista Rubens Nóbrega, articulista do Jornal da Paraiba, produziu nesta terça-feira, Dia de Natal, uma abordagem oportuna sobre as políticas públicas diante dos Poderes constituídos e a falta absoluta de decisão para transformar o Centro Histórico de João Pessoa em ambiente freqüentável de pessoas e bons negócios, ao contrário da pindaíba em que se encontra por conta da decadência do comércio e a ausência habitacional.

Rubão foi na mosca, como se diz lá no bairro da Torre. Ele toma como parâmetro a decisão do Ministerio Público Estadual de querer sair de onde se encontra, na Praça Três Poderes, no centro da cidade, para construir um novo equipamento na BR – 230 atraindo investimentos na ordem de R$ 86 milhões.

Ele mostra, com base em levantamento de Fonte qualificada, de que bastaria o MPE adquirir imóveis em tamanho adequado à demanda existente em pleno Centro Histórico por valor infinitamente menor, o que daria reforço para não deixar morrer nossa principal referencia memorial.

O Mestre dos Mestre não se aprofundou em outra decisão à vista, agora da Assembléia Legislativa, querendo deixar o mesmo espaço físico da Praça João Pessoa para construir uma nova sede na direção do Centro de Convenções, ali depois da Penha.

Seria ou será outro grande golpe contra a revitalização do Centro Histórico, logo os devidos Poderes bem que podem voltar a refletir sobre essas questões de fundo memorial e de preservação de nosso patrominio porque se a Assembléia e o MPE deixarem o Centro vamos estar contribuindo com a falência de nosso patrimonio histórico.

Ainda é tempo de refletir e ajustar os investimentos dentro do Centro Historico.
Acordem, Senhores e Senhoras Autoridades, para tamanho problema que pode ser evitado.

A hora é de contribuir com nosso Centro Histórico, mas investindo nele, não saindo dele.

UMA ATITUDE A SER SEGUIDA

{arquivo}Um fato nos chamou a atenção neste dia de Natal diante de uma atitude do vizinho Governo, de certa forma nada extraordinária, mas relevante porque enseja a consciência entre os jovens de buscar conhecer outras culturas.

Nesse bojo, o governador Eduardo Campos recebeu nesta terça, 25, às 09h20, no Aeroporto dos Guararapes, os primeiros 22 estudantes participantes do Programa “Ganhe o Mundo”, que voltam ao Recife depois de terem passado um período letivo em Phoenix, nos Estados Unidos, estudando e conhecendo uma nova cultura.

Os dados obtidos dizem que, neste ano, o programa levou 552 estudantes para aperfeiçoar o inglês nos Estados Unidos e Canadá. Um detalhe: os jovens que desembarcam no Aeroporto são oriundos da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Vale do Capibaribe e Sertão. Além desse desembarque, outros oito já estão agendados até o fim de janeiro de 2013. A expectativa é que nesse período, 124 alunos estejam de volta ao Estado.

Todos concordamos que isto faz diferença especial. Ou não? De qualquer forma mostra uma atitude de Governo também especial.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo