{arquivo}Sem Eduardo Campos, a principal estrela do PSB nacional por se encontrar em agenda particular no Exterior, o partido em nível de Paraíba está reunido em João Pessoa com a presidência de Carlos Siqueira visando definir o rumo partidário para, sobretudo, a reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Na Paraíba, como saldo de 2012, o esquema do governador perdeu a eleição especialmente nas principais cidades mas, por motivos diferentes, inclusive o investimento elevado na Midia, recompôs a aura de quem está na disputa com força (e está) porque os vencedores não tripudiaram desta vez insistentemente, como se fez tantos nas cenas anteriores, passadas.
No Estado de Ariano Suassuna e Maria Julia, dama in memorian do bairro da Torre, os vencedores municipais de relevância, o PT em João Pessoa, Cássio em Campina e o PMDB em médias cidades – mesmo abrigando outros partidos como o PSD – na prática, o PSB do governador esteve muito longe da espetacular situação do próprio Ricardo quando de suas disputas daí exigir reprogramação de metas e atitudes dos socialistas.
A partir deste sábado, segundo reverberam interlocutores do governador, ele vai investir forte em reverter relações de muito desgaste que tem acumulado ao longo dos últimos dois anos.
A meta é conversar e resolver a parada e o relacionamento com todos os desafetos em todas as áreas para, no mínimo, tentar isolar o PT na conjuntura de futuro.
Não é fácil prever onde vai chegar esta estratégia, visto que há muito acumulo de problemas, mas a disposição de faze-lo é algo que precisa ser tratado com atenção dobrada porque o governador é focado quando quer para extrair resultados aos seus projetos.
Falta combinar com os russos, mas isto é outro assunto para outro momento.