{arquivo}A formalização de posse do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho , Leonardo Trajano, levou ao apertado auditório do TRT representação qualificada a partir do prestigiamento do governador Ricardo Coutinho às mais conhecidas figuras do mundo Juridico e da sociedade paraibana.
Mais do que prestigio, a solenidade acabou servindo de avaliações conceituais críticas sobre a realidade do mundo jurídico – trabalhista, mesmo sem afetações nem grosserias, porque resultaram em revelar que se fazem necessários ajustar meios e condições para que, por exemplo, ritos cotidianos possam melhorar o formato de atuação dos advogados. Isto não afeta, repito, ao desempenho acima da média do TRT sediado na Paraiba.
Embora imbuído da condição agora Judicante, não mais de defensor das causas de clientes, o novo desembargador assumiu que será uma voz da advocacia na interlocução com a Justiça Trabalhista.
Em tarde noite de conceitos, o Procurador Geral do Trabalho, Eduardo Varandas, assumiu a mea culpa (no bom sentido) do significado e importância do Quinto Constitucional (advindo do Ministério Público ou da classe dos advogados) para compor a Corte, alegando que o amadurecimento e a convivência o fez rever conceito contrário anteriormente.
Já o advogado Rodrigo Farias em exposição – síntese da trajetória do novo desembargador fez evidente estar –se diante de um Juiz preparado para a missão, mesmo advinda da classe dos advogados como acentuou.
De fato, quando disse que vivemos um tempo de reflexões sobre quebras de paradigmas do Estado de Direito, percebeu-se que na figura do novo desembargador há um estudioso inquieto, um legalista profundo diante dos rumos processuais registrados ali ou acolá na conjuntura nacional em dissonância.
ROMULO QUER SER SENADOR
Há um ditado popular, muito comum no bairro da Torre, dando conta de que vontade dá e passa. Esta premissa, contudo, não pode ser simplista tanto assim na direção do vice-governador Rômulo Gouveia que, sempre que pode, não para de dizer e expor sua vontade de ser candidato ao senado em 2014.
Ele está tão decidido nessa direção que já nem fala mais em ser candidato à reeleição como Vice, pois diz ser esta prerrogativa do PSDB.
Não é projeto de execução fácil, mas que ele está dedicado a esta tarefa disso ninguém tenha dúvida.
COMPOSIÇÃO NO PMDB
O vice-presidente da República, Michel Temmer, entrou na parada interna do PMDB da Paraiba para tentar uma composição entre as chapas de Wilson Santiago e José Maranhão.
Só haverá êxito se tiver assegurado o rodízio a cada ano.
UMAS & OUTRAS
…O procurador geral do Trabalho, Eduardo Varandas, não citou o governador na lista das autoridades, nem Ricardo aplaudiu o discurso do membro do Ministério Público.
…Fazer “checy up” significa tempo em favor da saude. Nesse processo conheci ontem a Diagnostica – uma respeitada estrutura de avaliações orgânicas do universo humano com equipamentos de primeiro mundo.
…O debate entre os três candidatos a presidente da OAB/PB na TV MASTER, ontem, mostrou nivel elevado, mas aparentou não mudar tendência pró Odon diante da Oposição dividida.
ÚLTIMA
“Nada temer/ senão o correr da luta/
nada temer/ senão esquecer o medo…”
