{arquivo}Há em curso de forma e caso pensado um processo de realinhamento político do governador Ricardo Coutinho na tentativa de refazer tantos caminhos destruídos nos últimos tempos, cujo objetivo central é gerar meios e condições para sua reeleição.
Neste projeto cabe tudo, até reconciliação com desafetos históricos – vide o relacionamento amistoso e próximo do grupo do governador com o senador Cicero Lucena. Deixou terreno fértil para, no mínimo, fim das agressões.
A operação, segundo arautos e privilegiados assessores de Sua Excelência, a nova fase lembra o tempo de “Lulinha paz e amor” – em referência ao então presidente da República, embora um personagem seja exatamente bem diferente do outro.
O fato é que resolveram incutir no juízo do governador de que a cultura do brigão, mando, faço e posso não está mais surtindo efeito positivo, portanto, ou ele muda a forma de tratar a tudo e, sobretudo à classe política, ou pode perder o Poder em pouco tempo.
Há quem diga que seguirá à risca os aconselhamentos, mas só o tempo será capaz de identificar se de fato ele está disposto a justar formas de procedimento porque, do contrário, é chover no molhado.
Mas que a aposta é imensa entre os mais próximos, disto ninguém duvide.