{arquivo}Recebo de um ex-Secretário do Governo Municipal algumas reflexões que, por ele ter sido pessoa muito próxima do líder do PSB, Ricardo Coutinho, geram dados interessantes que estão a merecer respostas, especialmente neste Espaço. As perguntas servem para legitimar Alexandre Urquiza como pessoa de histórico positivo, mas que vive perseguição esquisita e desumana – segundo a Alta Fonte, nesta fase da campanha municipal.
Aliás, aguardaremos as explicações para a devida Publicação. Enquanto não chegam, eis as perguntas do momento:
“1. Quando Ricardo Coutinho era prefeito da cidade, Patrícia e Sandra Coutinho – irmãs do prefeito – foram contratadas por ele mesmo. É o prefeito que assina as contratações. Quer dizer que Ricardo pode ter parente na prefeitura? E por falar nas irmãs do atual Governador, por onde elas andam?
2. O filho de Alexandre Urquiza, Vinicius Urquiza, foi contratado por Ricardo Coutinho quando era prefeito. Na época estava certo porque ele era amigo de Urquiza. Como Urquiza não vota em Estela, agora está errado? Só Ricardo Coutinho pode contratar o filho de Urquiza, Luciano Agra não pode?
3. No Projovem 2009 Adriana Urquiza foi nomeada por Ricardo Coutinho para ser supervisora. Então Ricardo pode contratar Adriana Urquiza e Luciano Agra não pode? Mais uma vez: só Ricardo Coutinho pode nomear os parentes de Urquiza e ninguém mais? Na época era certo e agora não é?
4. No Projovem de 2011 Adriana Urquiza foi nomeada por Luciano Agra como coordenadora de monitoramento. A outra coordenadora de inserção, Eliana Martini, está fazendo campanha para Estela. Osman Matos, que era coordenador pedagógico, também está com Estela. Todos eles ganhavam a mesma coisa por mês, R$6.500,00 brutos. Por que estão acusando só a esposa de Urquiza? Os que fazem a campanha pra Estela (Eliana e Osman) podem receber esse salário e ninguém fala? Só quem faz campanha contra Estela é que tem que ser denunciado?
5. Quando a Estela era Secretária de Planejamento da prefeitura, a irmã dela trabalhava na SEDES. Em falar nisso, por onde anda a irmã de Estela? No Estado?”
Como dissemos no inicio desta Coluna, aguardamos as respostas para a devida publicação.
CONTRA FATOS…
Nos ultimos dias recrudesceram muito as relações entre antigos aliados de um tão Girassol simbolo de um Coletivo transformado em pedaços.
E ainda exista quem crie – nao se sabe com qual intenções – a falsa ilusão de que existe relacionamento de futuro entre eles.
Os fatos falam por si.
AÇÃO FINAL
Esta semana promete muito. O enfrentamento nos bastidores será intenso.

