{arquivo}Faltando pouco mais de uma semana, já é possível atestar alguns cenários que, na sequência, podem mexer fortemente no futuro do Estado da Paraiba exatamente porque não dispondo de uma economia privada forte ao concluir um processo eleitoral já no dia seguinte começa-se a falar sobre a sucessão seguinte, no caso para o Governo do Estado.
Embora seja precipitadíssimo tratar deste assunto precocemente é possível admitir que na Grande João Pessoa o cenário pode se constituir na dependência do resultado na Capital, hoje com projeção adversa ao esquema do governador RC, bem como de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, cujo cenário ao redor Sua Excelência hoje só vence em Bayeux.
Seguindo na BR-230 em diante, logo os meninos da Torre vão dizer que em Campina a realidade é indiferente para o líder do PSB, porque lá quem dá as cartas é o senador Cássio, os irmão Vital e o Ministro Aguinaldo Ribeiro. Nenhum desses líderes depende do governador, ao contrário.
Em Patos, a vitoria de Dinaldinho daria fôlego a Sua Excelência, mas não é nenhuma novidade assistir-se à ascensão da deputada Francisca Mota pela força que tem na cidade e região.
Pombal, Sousa e Cajazeiras estão em disputas fortes, mas antecipadamente não se pode falar em vitoria folgada, mesmo no caso de Carlos Antonio – que vai indicar no seu lugar sua mulher na próxima semana, pelo menos é o que dizem amigos do médico/candidato porque tudo ainda depende.
Em Guarabira, Zenobio Toscano – aliado do governador anda folgado, mas ultimamente Joza da Padaria encostou e deixou a sucessão em disputa forte.
Como se disse, ainda é cedo, mas domingo que vem – o outro, este cenário estará melhor definido.
Ascensão por mérito
Deu no WSCOM: o professor universitário e advogado Jonathan Vita acaba de ser nomeado, de acordo com o Diário Oficial da União, como novo integrante do CONFAZ, do Ministério da Fazenda, na condição de membro do Conselho de Administração de Recursos e Fiscalização. Ele foi indicado pela Confederação Nacional dos Transportes.
Paraibano residindo em São Paulo há anos, Jonathan Vita é professor com pós graduação e alguns livros publicados ao lado de grandes nomes do Direito Tributário Nacional.
O novo Conselheiro já começa os trabalhos na próxima semana. Ele é filho do renomado advogado Roosevelt Vita.
Fator Rejeição
Serra continua com o maior índice de rejeição no levantamento do Datafolha com 45%. Fernando Haddad tem 24% e Russomanno aparece com 22%, mesmo índice de Soninha (PPS) e Paulinho (PDT).

