Possíveis causas do instante eleitoral em Campina

{arquivo}RIO DE JANEIRO – Novamente recorro à tese de que não precisa alguém ser pós doutor em estatística para ler os novos números da pesquisa CONSULT avaliando o momento dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande na ótica de pesquisados nos modelos espontâneo e estimulado.

A performance do candidato Romero Rodrigues (PSDB) liderando a disputa para prefeito 30% das intenções de voto indica que funcionou a seu favor a inserção do vice Ronaldo Cunha Lima Filho, da mesma forma que é pertinente admitir que, ato contínuo, haja sensível efeito do significado da morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

Neste contexto, perceba-se que a liderança de Romero traduz desgaste da gestão em curso, do prefeito Veneziano Vital, posto que sua candidata, Tatiana Medeiros, registra crescimento, mas em patamar ainda lhe colocando em terceira posição, mesmo que com empate técnico, se formos rigorosos, diante da candidata Daniela Ribeiro.

Destarte, admita-se que Tatiano vem crescendo a partir da taxa comum em quem está com apoio de governo na casa até dos 20%.

A propósito da candidata do PP, a impressão advinda do descolamento de Romero em relação a ela e a sua manutenção em patamar de perda da liderança pode e deve estar associada diretamente ao qüiproquó que ela vive com a pendência judicial que tirou o PT de sua aliança na conjuntura atual, apesar do Partido dos Trabalhadores ratificar o apoio a ela, mas como a Justiça deu ganho de causa a Alexandre Almeida – esta situação acabou prejudicando a candidata.

Não há dúvidas: o prejuízo maior no caso de Campina é da candidata do PP.

Chama a atenção o fato de que Alexandre, ainda candidato e no PT, pouco é pontuado o que valida o efeito político contrário à Daniela mais do que musculatura dele no processo eleitoral que, segundo a pesquisa, é nenhum.

Na conjuntura, prestemos a atenção no candidato Guilherme Almeida na quarta posição com 3,23% das intenções de voto – algo que será expressivo podendo até ser decisivo em termos de segundo turno levando em conta o futuro encaminhamento do atual deputado estadual.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo