EM NOME DO PAI

{arquivo}Quando olho a vida ao redor e me deparo com o significado de três gerações traduzidas em meu pai, Antonio Cândido, passando por mim/ o mano Duda e filhos como Pablo a gerar a sequência genética já oferecendo ao mundo a beleza de Rafael e Davi – netos queridos, é claro que há uma escala de valores em mutação permanente, que considero fantástica para melhor.

De Antonio Cândido para nosso significado e formação já ali percebe-se uma mudança qualitativa a partir de dois fatores fundamentais: a formação de berço ( alô alô Maria Julia, a grande responsável !) mesclada com educação escolar bem desenvolvida.

Outros fatores passaram a valer também pela influência externa que o mundo oferece gerando novos hábitos levando o Homem a conviver com novas práticas de relacionamento familiar bem como para fora da família inserindo neste processo a figura ascendente da Mulher como elemento de força familiar nos últimos tempos.

Ainda peguei os resquícios de uma estrutura familiar de sinais arcaicos, mesmo que minha mãe tenha sido por necessidade a própria metamorfose em si de práxis humana, quando precisou ir à luta e trabalhar duro para dar sustento a mim, o mano Duda e Alaide (mana in memorian). Isto é importante admitir porque anos atrás o papel atribuído à mulher era de muita serventia, reclusão para dentro da cozinha.

Os métodos, formas e postura ensaios em Antonio Cândido já se modificaram muito em mim quando passei a experimentar mudanças comportamentais na sociedade brasileira/paraibana ainda reproduzindo equívocos e/ou ranços sociais das gerações passadas, mesmo assim melhorando em muito os passos seguintes que chegaram a Pablo e Vinicius.

Mais que filhos, mais do que condutores de um Bastão familiar bem resolvido, eles são a partir de Pablo como Pai – já se valendo de uma condição e conduta bem mais resolvida que a minha sabendo adotar com sua companheira, Taline, uma forma harmoniosa de partilha e educação dos filhos Rafael e Davi sempre em consonância com uma estrutura familiar de respeito aos valores herdados dos Pais mas bem mais qualificados.

Há, de fato, um salto qualitativo no contexto que se manifesta em Pablo como condutor do Bastão para seguir em frente mostrando a si, à família e ao mundo que vale à pena viver com decência sempre em busca de conquistas.

Se é assim, brindemos a vida ofertada por Deus.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo