Há um sentimento de obviedade permeando as análises conjunturais sobre a campanha na cidade de Campina Grande, segundo maior Colégio Eleitoral do Estado, portanto, ambiente muito importante para as definições de futuro político na Paraiba, especificamente na direção de 2014 quando se terá a disputa para o Governo.
São cinco os candidatos com maior volume de expectativa – Bolinha, Daniela Ribeiro, Guilherme Almeida, Romero Rodrigues e Tatiana Medeiros – já em campo para fazer vingar propostas e persuasão do eleitorado.
Na reta final, chamou a atenção a candidatura do empresário Bolinha pelo PTB – porque estava dentro das impossibilidades disso acontecer, bem como a inserção do executivo Ronaldinho Cunha Lima na vice de Romero Rodrigues.
No primeiro caso, do PTB, vamos aguardar para saber como os petebistas vão decidir, se ficam com a candidatura de 22 pretendentes à Câmara Municipal ou se cedem à pressão nacional para se coligarem com PR (leia-se PMDB e Tatiana Medeiros). Até esta quinta-feira isso se resolve.
Já quanto a Ronaldinho sua inclusão como vice já havia surtido reação animado na face de Romero Rodrigues porque coloca os Cunha Lima em campanha diuturnamente e, mais recentemente, precisamos identificar como a morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima vai ecoar na campanha.
A esta altura do campeonato há comentários para todos os gostos, mas a prudência recomenda que aguardemos as primeiras avaliações de pesquisa e a campanha em si.
Neste contexto, ninguém deixa de levar muito a sério o desempenho da candidata do PR, Daniela Ribeiro, com performance de disputar forte,mas ainda aguardando o desfecho conclusivo da Justiça Eleitoral sobre a aliança com o PT – algo que ela se diz muito confiante, da mesma forma que Tatiana Medeiros espera que o PTB ainda possa se somar ao seu conjunto de aliados.
De hoje em diante será tempo de muita disputa.
ZÉ NIVALDO EM CAMPO
O marqueteiro José Nivaldo, da MAKPLAN de Recife, já adentrou aos gramados do PMDB e está produzindo ao lado de seus companheiros de atividade as primeiras peças de campanha.
A Coluna teve acesso ao Jingle de campanha no qual busca conceituar que João Pessoa tem futuro e se pode trabalhar para as pessoas serem felizes.
Lá no bairro da Torre, os meninos poliglotas diriam – This is a question! (Esta é a questão)
AINDA STALIMIR
Do publicitário e consultor de marketing, recebo e registro o seguinte email:
“Prezado Walter.
Agradeço a referencia ao meu nome como integrante da equipe que vai fazer o marketing da campanha de Cícero para prefeito de Joao Pessoa. Será uma honra a efetivação dessa possibilidade, mas ainda dependemos da realização de alguns itens acordados.
Abraço.
Stalimir“