BRASÍLIA – Ainda precisamos entender como ficaram algumas pendências partidárias, como a briga PT-PP, a saída do PPS da Coligação do PP e a condição final do PTB – no caso a candidatura própria, porque desse emaranhado saberemos dimensionar o saldo final das disputas partidarias de bastidores, com falei anteriormente, tratando das composições a interferir no tempo de Radio e TV.
Mas, independentemente desta questão, sem duvidas nenhuma Campina Grande oferecerá uma campanha de intenso confronto de idéias, propostas e interesses porque, do resultado de segundo turno, vamos projetar melhor os personagens da cidade na disputa de 2014 para Governo e Senado.
São cinco candidaturas – incluindo a de Bolinha do PTB e Guilherme Almeida pelo PSC – mas a disputa se dará mesmo entre Daniela Ribeiro, Romero Rodrigues e Tatiana Medeiros (pela ordem alfabética).
Tatiana representa a Situação na plenitude como candidata do prefeito Veneziano Vital diante de duas candidaturas de Oposição com certa distinção, pois Romero contextualiza mais o enfrentamento direto dos Cunha Lima com os Vital, e Daniela chega com uma aura alternativa de Poder.
No decorrer da disputa será indispensável compreender o desempenho dos candidatos nos debates e confrontos de radio emTV, assim como o grau de estrutura de campanha, além do índice de rejeição de cada um deles porque esse componente será decisivo no segundo turno.
A impressão é de um contexto emboloado, mesmo assim vai depender do nível de proposta e a forma dela ser apresentada ainda tomando por base a aprovação ou não do atual Governo para a equação final da disputa.
É parada dura.
RONALDO AGONIZA
É dor imensa na família acompanhar a resistência do ex-governador Ronaldo Cunha Lima nestes últimos dias. Da quinta para a sexta-feira ele enfrentou outra crise de saúde gerando muita apreensão dos familiares.
Se tudo isto é verdadeiro, somente a Deus é dada a extensividade da vida do poeta e líder político.
