A profecia de Delfim Netto e o ajuste de Agra

{arquivo}SÃO PAULO – São duas questões bem distintas, eu sei, mas é possível abrigar numa analise de conjuntura dois fatos que devem tomar conta de muitos comentários por aí afora. O primeiro deles se registrou nesta quarta-feira fruto de um café – da – manhã muito agradável com o professor, economista e ex-ministro da Fazenda, Antônio Delfim Netto, em seu belo escritório no Pacaembu – onde o Corinthians deve ser campeão hoje – falando da conjuntura brasileira e mundial.

Sem papa na língua, Delfim Netto projetou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como futuro candidato a presidente da Republica exatamente contra o PT de Lula e Dilma. Ele faz a analise a partir da disputa em Recife entre os dois partidos. ” Certamente que ele será candidato e isto é salutar”.

Delfim acha que Eduardo cumpre papel mais articulado na economia, como já exerceu ACM na Bahia, elevando o PIB de seu estado, mas cuidando também da educação, da saúde, etc.

Na conversa, que será veiculada na próxima edição da Revista NORDESTE, ele considera o futuro brasileiro migrando os grandes negócios para o Nordeste gerando nova gravitação econômica exatamente onde há maior crescimento econômico no Pais.

– A ampliação do Cana do Panamá ampliara enorme ente os negócios do Nordeste, sobretudo com interação com a Ásia, sem conta o polo de petróleo e gás – avaliou.

O QUE DIZ DA REVISTA

– Quero, antes de tudo, atestar meu orgulho de escrever na Revista NORDESTE, tanto que acompanho com enorme satisfação seu crescimento por exercer um papel histórico revelando ao Brasil a realidade de quem mais cresce no Pais”, afirmou.

Delfim Netto confirmou participação na Coletânea que a Revista produzira com a Editora Forma, do mega editor Carlos Roberto Alves de Oliveira, reunindo analises conjunturais dele, Tânia Barcellar, José Dirceu, Carlos Roberto de Oliveira, Mário Rosa e Ipojuca Pontes. O livro devera ser lançado em breve. Delfim disse que vai levar a Revista para conviver com a FIESP.

– Entendo que ela cumpre papel histórico no mercado editorial brasileiro analisando e cobrindo os fatos sem ideologismos mas com precisão e isto significa a consolidação de um projeto vitorioso que chega aos seis anos como muita perspectiva – acrescentou.

Ele não viu mas quando deixe a mansão / escritório dele, foi impossível conter as lagrimas porque nao é fácil um menino da Torre discutir o futuro do Brasil e do Nordeste com o Papa da economia brasileira sendo convidado por ele.

AGRA E A REFORMA INDISPENSÁVEL

É uma questão de dias a reforma administrativa que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, deverá fazer na sua equipe depois de atestado que oito de seus secretários divergem dele na questão da disputa sucessório pois apóiam a candidata Estelizabel.

O ajuste diz respeito a fator confiança porque, do contrario, é ter o comando da prefeitura liderado por aliados de seu adversário político, governador Ricardo Coutinho.

Neste caso nao é retaliação, mas coerência processual porque senão joga contra ele mesmo.

ÚLTIMA

” Eu penei/ mas aqui cheguei…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo