{arquivo}É bom,quem acompanha as cenas da política do Estado, ir se acostumando com alguns fatos que começam a ser definidos a partir desta segunda-feira chuvosa no Litoral e Brejo. Ponto 1: o PT nacional vai admitir excepcionalmente composição com o PPS em algumas cidades, incluindo João Pessoa; 2) isto favorece o acordo petista/PP e PRB com Luciano Agra tendo Nonato Bandeira como vice e, no saldo cerca de dez partidos aproximadamente apoiando o candidato petista.
Como foi noticiado pelo Portal WSCOM, está tudo pronto para a votação nesta segunda-feira, no Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasilia, de emenda excepcional à Resolução que permitirá aliança entre o PT e o PPS, consequentemente, na condição de Nonato Bandeira ser o Vice de Luciano Cartaxo.
O cenário é tão favorável à construção desse processo que, segundo soubemos direto de Brasilia, o secretário nacional do PT, Paulo Frateschi, deve chegar nesta terça-feira na Capital para formalizar o acordo com o prefeito e o PPS.
Como foi dito, a excepcionalidade envolve ainda as cidades de Londrina, Maringá, Petrolina. O argumento da tese majoritária é de que o acordo nessas cidades reforça a manutenção do projeto do PT devendo desaguar em outra etapa de extensão do projeto visando as eleições de 2014.
Em outras palavras, atentem bem para o que vos digo, a aliança do PT com o PP, PRB, PPS e outros partidos não se estanca em 2012 nem em João Pessoa e Campina Grande, pois há visível interesse nessa nova reformatação de construir um projeto de Poder, que não só vinculado ao PSB e o PMDB ou PSDB.
ARTICULADORES
Embora tenham evitado a Midia, os principais articuladores petistas neste processo são sem duvidas o presidente estadual Rodrigo Soares e o candidato Luciano Cartaxo.
Tem mais gente, como por exemplo, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
ÚLTIMA
“Cochilou o cachimbo cai…”