BANANEIRAS – A nova rodada de pesquisa veiculada pelo Jornal da Paraíba deu márgem para que houvesse ressonância da liderança em torno do ex-governador José Maranhão, mas é preciso ver além dos números da estimulada e espontânea.
É simples: a pesquisa mostrou de forma clara que há empate técnico entre Maranhão e o senador Cícero Lucena que, com base nos números de agora, cresceu 3% e encostou na preferência com o ex-governador passando à casa dos 24% contra 27% oferecido ao líder do PMDB.
Dois outros fatores precisam ser anotados como fatores importantes: a condição frágil da candidata do governador Ricardo Coutinho, Estelizabel Bezerra, da mesma forma que o jornalista Nonato Bandeira – sem dar sinais de reação pontuando minimamente. No caso de Luciano Cartaxo há um estacionamento mediano na preferência.
Tanto no quesito estimulado quanto espontâneo, não há duvidas da prevalência da tendência apontando a vitoria da Oposição ao governador na Capital levando em conta que inexistem fatos positivos em favor de Estelizabel para fazê-la deslanchar, ao contrário, tudo se complica a partir da grave crise de relacionamento com o prefeito Luciano Agra.
Ricardo passa São João em Bananeiras
Quem um dia se acostumou com o governador Ricardo Coutinho sempre presente nas festas e eventos especiais tem estranhado a ausência dele em festejos como o de Bananeiras, onde freqüentava.
Ele está na cidade, mais exatamente num sitio de sua propriedade, mas não deu o ar da graça no palhoção da Marta.