Porque o futuro passa por Campina Grande

RECIFE – Ao deixar Brasília nestes últimos dias, tomando por base o desempenho dos senadores Vital Filho e Cassio Cunha Lima na CPI do Cachoeira, bem como do Ministro Aguinaldo Ribeiro, nas Cidades, não pude deixar de concluir que o futuro da Paraíba ,  não tem jeito, passará inexoravelmente por Campina Grande. 

Adicione – se ainda neste emaranhado a performance do prefeito Veneziano Vital – outro personagem de real perspectiva de se inserir na construção do futuro da Paraíba a partir do debate de agora e de 2014.
 
Antes de chegar a uma analise mais profunda, observemos que os demais lideres existentes nessa projeção de influencia do futuro são Ricardo Coutinho, Cícero Lucena, Romulo Gouveia, etc. Nesse etecétara estão Wellington Roberto, PT. Não insiro o ex-governador José Maranhão porque certamente ele não disputará mais o governo.
 
Se isto é verdadeiro, e sabemos consensualmente que o futuro do governador RC passa e depende de Cássio, logo haveremos de concluir que Campina ditará as regras para 2014.
 
Tudo, evidentemente, passa por 2012 e mais uma vez pelo resultado de CG e João Pessoa. 
 
O fato novo na atual conjuntura dentro da perspectiva de futuro se traduz na participação da deputada estadual  Daniela Ribeiro atraindo para o tabuleiro, sobretudo se tiver êxito na disputa de Campina, a inclusão do Ministro Aguinaldo Ribeiro na disputa de 2014. Aliás, levemos a sério os efeitos do credenciamento do filho de Enivaldo Ribeiro.
 
É evidente que Veneziano e Cássio dependem também do resultado deste ano – mais para Vené, porque há um entendimento de que no caso do senador ele está afetado pelo impedimento advinda da cassação passada, logo não poderia participar da disputa diretamente do processo de 2014.
 
Nada disso, entretanto, tira o papel diferenciado de Cássio como eleitor privilegiado que, em termos de futuro, nao terá problema nenhum de conviver politicamente com quem quer que seja – inclusive os irmãos Vital, algo relevante em termos de contexto e futuro.
 
Seja como for está mais do que claro que inexiste futuro da Paraíba sem a presença de Campina, melhor dizendo, de seus filhos ilustres.
 
ULTIMA
 
“Eu fui feliz lá no Bodocongó/
Com meu barquinho de um remo só…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo