BRASÍLIA – É preciso acompanhar a partir de agora, com mais minúcia, os passos e atitudes do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado estadual Ricardo Marcelo, consolidando-se no contexto estadual como uma peça institucional e humana com caráter diferenciado.
Enquanto alguns de setores e poderes manifestam decisões de alguma forma a satisfazer o Executivo, na Assembléia o presidente se mantém sereno, mas com postura decidida a encaminhar as prerrogativas constitucionais do Poder sem traumas, mesmo se acaso nao interessar ao governo.
Ricardo Marcelo se esforça para nao infringir o limite da ordem institucional, mesmo assim e como tem se Registrado ultimamente, a aplicação por exemplo da norma legal consolidando conquistas do Fisco garantindo a aplicabilidade da lei e do subsidio bem traduz a condição do presidente de ser exigente.
Na pratica, significa dizer ainda que o Executivo precisara tratar bem o Legislativo, sob pena de enfrentar muitos revezes no encaminhamento de projetos de seu interesse.
As ultimas votações, os últimos encaminhamentos provam isso.
