Mais rolo no terreno e Impeachment

FORTALEZA – Mesmo olhando assim distante – geograficamente falando (escrevendo) – dá para perceber que a Justiça estadual voltará a estar na mira diante do novo fato apresentado à sociedade paraibana, através do WSCOM, com Certidão apontando que não há registro legal para a operação da permuta famosa dos terrenos do Geizel, Acadepol – mas que hoje não é nem uma coisa nem outra, está em Mangabeira.

Não sei porque, mas ouvi daqui, direto de Brasília, que este assunto, assim como outros, devem terminar no Conselho Nacional de Justiça. É como se houvesse constar, ainda não se sabe por quem, de dados a comprovar que a Lei vem sendo desrespeitada nos últimos tempos pelo Executivo sem nenhuma reparadora à altura. Não acredito nisso porque o Judiciário tem se posicionado, mas a favor.

E se for falar em Ministério Público, então… saiam da frente com a inércia constitucional mais permitida – com quem sabe um dia, falta pouco tempo, tudo será desvendado com a ascensão advinda de mudanças por tempo de serviço concluso no TJ.

De fato, a Paraiba às vezes se parece estranha. Não sei se vou cometer injustiça, mas penso que não, porque tudo isso deve estar movido pela inexistência de uma iniciativa privada pujante, capaz de atrair os jovens pobres, médios e também os ricos para o emprego pleno – e ai nesse processo permeado e/ou em torno do jogo de poder que nomeia temporariamente quem precisa dos jetons e gratificações, eis que possa se estabelecer anomalias que, no fundo no fundo prejudica mesmo é a sociedade.

E não precisa perseguir, absolutamente, nem bajular, absolutamente, porque basta apenas no exercício das competências não misturadas com posições e acatar a letra fria da lei.

Quem a tem, toda a sentença favorável, mas quando se intui no imaginário coletivo que nem tudo é assim, sinceramente perde a democracia e, sobretudo, o Estado de Direito.

Como legalista, aguardo o decorrer de todos os tempos para separar o joio do trigo acreditando plenamente na Justiça.

IMPEACHMENT, NÁO

Não são poucos os vereadores de João Pessoa a reverberar que vem Impeachment de Luciano Agra.
Sem motivo comprovado é Golpe, e ninguém mais aceita.

A não ser…Deixa pra lá.

ULTIMA

“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo/

  mas bico calado/ faz de conta que sou mudo…”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo