LISBOA – Toda vez que retorno das visitações, conversas e contatos a impressão é de que Portugal vive um momento muito além da crise que tanto intriga e se divulga porque muitas das principais cidades estão tomadas de turistas. Portugal, na verdade, perdeu seu rumo quando entregou sua produção de peras, maças, a pesca, etc,em nome de um pacto lá pelos anos 1986.
Embora a vida portuguesa seja um laboratório para entendermos o futuro do Pais e da Europa, mesmo assim a temática paraibana acaba nos invadindo em face de muitas ligações, emails, facebook, etc.
Se isto é verdadeiro, e o é., chama a atenção que antes de embarcar para os Estados Unidos neste domingo, o governador Ricardo Coutinho deixou consolidado um posicionamento seu, definitivo: resolveu entregar sua aliança com o senador Cássio Cunha Lima –maior beneficiado pela nova composição feita.
Ricardo afastou-se definitivamente do espectro à esquerda que tinha, posto que já não tem PT, PC do B, etc como antes daí precisou fazer opção e esta sendo feito na direção do PSDB e do DEM – da Oposição ao Governo Federal sem contar sua falta total de paciência de atender setores organizados, antes aliados seus.
Se isto é verdadeiro, e o é, Ricardo e Cássio vão pagar o preço dessa aliança que deve render muitos dissabores ao senador, se forem verdadeiras as opiniões de “amigos”e aliados do parlamentar.
Quem ganha com a articulação é Ricardo na proporção inversa do senador.