BRASILIA – Valeram o histórico, a influência e a argumentação da pesquisa que o ex-governador José Maranhão utilizou no encontro de cúpula do PMDB nacional nesta quarta-feira quando teve seu nome consolidado como o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo partido. O deputado federal Manoel Júnior, presente ao encontro com Michel Temmer e o presidente Raulp, acordou com o encaminhamento.
O fato especial, antes da escolha, está na unidade de propósitos construída por Temmer, depois de forte apelo para que houvesse um acerto consensual na indicação do ex-governador no processo.
Diante ainda do senador Vital do Rego Filho, do deputado federal Benjamim Maranhão e do ex-deputado federal Wilson Santiago o PMDB fechou questão em face de valores históricos (a do ex-governador), da influência que exerce no partido os diversos níveis, inclusive nacional, e a repicada tese de melhor posicionamento nas pesquisas.
Fatores como de alta taxa de rejeição de nada valeram porque a decisão partidária inclusive avaliza todas as possibilidades de êxito e de derrocada quando encarou o encaminhamento pro Maranhão como valor mais alto.
O fato é que, a partir de agora, o partido tem pré-candidato posto a costurar as novas etapas do processo. Neste aspecto, Maranhão manteve-se soberano partidariamente falando.
