O DEM ainda voltará à Baila

Sejamos francos: as lideranças do Democratas na Paraiba resolveram assumir a tática máxima dos caprinos, segundo a qual “bom cabrito não berra”, mesmo assim ninguém duvide da inteligência e perspicácia dos integrantes do ex-PFL, sobretudo o ex-senador Efraim Morais que, se não estou acelerado, de que muito em breve vão querer participar da Mesa principal da política paraibana.

A filosofia santaluzense empregada agora serve apenas para alertar a quem de direito sobre a possibilidade do DEM ter candidato a prefeito de João Pessoa, a começar pelo ex-deputado Major Fábio, o empresário Francisco Evangelista e o deputado federal Efraim Morais Filho.

A cautela do DEM tem a ver com tática: primeiro vai aferir se é melhor fazer aliança com o PSB e, segundo, como ficará tendo candidato próprio. Nesta segunda hipótese, sabidos, os Democratas querem assegurar a unidade interna para evitar a cena dos demais partidos, todos rachados na essência do processo 2012.

Ora, se tudo isso é verdadeiro por que então temer a candidatura de Efraim Filho – outro dia todo ancho para assumir esse manequim que, no mínimo, daria mais respeitabilidade ao partido e lideres porque do jeito em que está será uma legenda co-adjuvante quase lagartixa – algo que Efraim pai só aceita quando não tem outra saída.

Pois bem, ninguém espere do DEM uma atitude Kamikaze (suicida) em nome de lutas febris mas, reparem bem, na primeira oportunidade ninguém duvide que o cancão vai piar porque, seguindo a filosofia bodal, quando o bicho emperra dá um trabalho danado faze-lo subir a ladeira.

Aguardemos, pois a turma herdeira de Inácio Bento não costuma dá murro em ponta de faca, mesmo quando ela (a faca) é cega.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo