BRASÍLIA – Quem esperava ver o novo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sendo empossado sob o manto de uma dialética diminuta, acanhada, se deparou com um jovem Ministro convicto da sua responsabilidade, movido pelos princípios administrativos e com foco na gestão de resultados.
“Os desafios que o sr assume pela grande importância do Ministérios estão nos grandes projetos fundamentais para a vida brasileira visando aumentar o volume de investimentos para garantir taxa de crescimento de nossa economia”, sintetizou a Presidenta Dilma Rousseff.
Mas, antes da palavra determinante de Dilma, Aguinaldo foi buscar na sabedoria administrativa, dos ensinamentos adquiridos na vida, a abordagem direta pontuando as dificuldades e o volume de cobranças mas determinado a superar com gestão qualificada e ação conjunta com os demais ministros da equipe.
Lembrando a historia política de sua família no semi árido brasileiro, o novo Ministro mostrou – se tranquilo dizendo-se comum, mas determinado a construir todos os estágios exigidos para produzir os resultados diante do Mis importante Ministério, como conceituou a presidenta.
Aguinaldo Ribeiro surpreendeu no discurso de posse, mas surpreendeu para melhor contando com apoio total da Presidenta.
