A equipe integrante da administração de João Pessoa anunciada ontem pelo prefeito Luciano Agra deu feição de gente alinhada ao atual projeto liderado pelo governador Ricardo Coutinho, mas muito longe do perfil exclusivamente ricardista. Simboliza nova cara, sem dúvidas.
E não é porque o irmão do governador Coriolano Coutinho e Alexandre Urquiza deixaram a Emlur e a Chefia de Gabinete saindo de posição e influência estratégicas / demasiadas na gestão municipal.
Luciano Agra deu uma feição própria de sua imagem na gestão quando fez ascender na Secretaria de Administração a administradora Rosa Gondim, técnica reconhecida, de natureza mais próxima do tecnicismo do prefeito do que à ação beligerante dos Girassóis.
Na EMLUR, famosa EMLUR, para lá se foi o advogado Vandalberto Carvalho, atual Procurador Geral, sem mais o papel de Cori de mandar, administrar e arrecadar o lixo (e outras cositas mas, como processos especiais). Essa empresa é um dos gargalos, por isso a impressão é de que emerge uma nova forma de cuidar dos problemas com nova gestão.
Nas Finanças, Pasta especialíssima, eis que Agra passa a ser servido pela experiência de Antonio Davino, um técnico com larga folha de serviços prestados inclusive ao Governo do Estado permitindo uma garantia de controle e gestão qualificada na área.
Outra novidade foi a escolha do economista Aldo Prestes, economiário, como Secretario de Planejamento. A especialidade do novo assessor é em Análise Regional, mas agora vai cuidar do urbanismo e das políticas macro ao lado do novo chefe.
Tem o movimento de Laura Farias indo para o IPM – Instituto de Previdência Municipal – substituindo o vereador Pedro Coutinho, que fez uma excelente administração no órgão, mas que por força da desincompatibilização para ser candidato à reeleição já agora precisou tomar novo rumo. Laura tem gen ricardista, contudo é técnica e como tal é aproveitada.
Trocando em miúdos, sem alarde nem pirotecnia o prefeito apresentou à sociedade um grupo de assessores mais assemelhados a ele próprio do que ao governador, entretanto, isto está longe de significar sinais de rompimento. Jamé, como dizem os meninos do bairro da Torre.
Será?
DOUTOR FERNANDO
Domingo nublado, mas sem conter os raios do sol que evidenciam o tempo como de comemorações pelo aniversário de gente especial, a exemplo do Defensor Público Fernando Souza.
Brindemos.
ÚLTIMA
“Pedra que muito semuda/ não cria limbo jamais…”
