RECIFE – Quem busca se informar sobre as novidades no mundo econômico forçosamente tem de inserir a pujança de Pernambuco porque, embora o maior PIB do Nordeste seja a Bahia, é neste Estado onde o volume de negócios transparece fenomenal, tanto que a Paraíba acaba atingida pelo transbordamento das coisas daqui. E o turismo esta entre os componentes.
Trago o assunto à baila movido pela visão antenada do Executivo Lafaiette Coutinho, também sintonizado com o volume de negócios do Turismo a partir de uma conceituacão revelada de ontem para hoje pelo presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, com quem estivemos ano passado acompanhado do deputado federal Efraim Filho.
Flávio Dino anda focado exclusivamente nos preparativos e pôs grandes eventos atraídos pelo Brasil, ou seja, Copa do Mundo e Olimpíadas, além do Rio 20 – grandes referencias a projetar que o Pais atrairá mais de 6 milhões de turistas.
Mas a preocupação do Presidente nao se restringe às obras, posto que intui saber que serão resolvidas até lá, mas no componente receptivo e consequência porque ou teremos 6 milhões de pessoas reproduzindo noas ou màs notícias sobre nosso Pais, portanto estados, por isso precisamos estar preparados para essa nova fase.
É dentro deste contexto que o Trade e os organismo públicos precisamos estar já agora construindo as condições de atratividade porque o mercado é vasto e a Paraíba tem possibilidades a partir de sua condição geográfica e de posicionamento no setor com visível crescimento de turistas no Estado.
Tanto o Governo do Estado quanto as duas principais prefeituras, especialmente João Pessoa, precisam pactuar ações convergentes em torno do Trade quem sabe superando – melhor dizendo nao permitindo que a crise política atrapalhe este segmento.
Voltaremos ao tema.
SAMI ABUANA
Foi através do multimídia e produtor Gil Sabino que conheci anos atras o comunicador da radiofonia e universo de TV de Pernambuco, seguramente uma das mais importantes vozes do debate sobre o futuro deste Estado e do Nordeste.
Por falar (escrever) sobre nossos 9 estados vamos estar daqui a pouco em debate promovido tendo como gancho a Revista NORDESTE.
Eis que Recife me oferta a oportunidade de mostrar a nova leitura do Brasil pela ótica do Nordeste.
ULTIMA
” Voltei Recife/ foi a saudade que me trouxe pelo braço…”

