Até o último dia do ano, depois do Natal mais precisamente, a conjuntura política da Paraiba passará a conviver com uma novidade indigesta para os planos do deputado federal Luiz Couto de tentar levar o PT para apoiar a reeleição do prefeito Luciano Agra.
É que, conforme informação obtida em absoluta primeira mão pela Coluna, importantes aliados de Couto no PT vão lançar manifesto defendendo candidatura própria em João Pessoa, inclusive disputando o encontro de fevereiro próximo quando da escolha dos delegados.
O assunto merece atenção porque desfalcará a base do mais importante parlamentar petista na bancada federal e, como conseqüência, certamente mexerá no tabuleiro político que definirá o rumo de candidatura própria ou não no PT.
A Fonte, ao mesmo tempo um dos articuladores do Movimento, assegura que a articulação em curso vai gerar forte impacto interno no partido .
– Peço compreensão para manter nosso nome em sigilo até um pouco depois do Natal, mas fique certo de que o WSCOM e sua coluna vão noticiar em primeira mão essa novidade de impacto no PT – comentou.
Pelo tom da conversa, haverá novidades seqüenciadas. Se forem confirmados de fato pode haver novo rumo no futuro petista.