RECIFE – Ainda repercute a assinatura de protocolo pelo governador Ricardo Coutinho gerando nova formula de tributação para a comercialização produzida na Internet. É matéria ainda contestada por Estados emissores, como Sao Paulo, mas se traduz em mais uma forte confrontação sobre assuntos relacionados ao ICMS – a velha tese de distribuição entre Estado emissor e receptor de Produto.
Esta, como disse, é uma matéria polemica mas o governador age correto ao adotar este posicionamento, inclusive mantido por outros Governos.
Trocando em miúdos, o governo da Paraíba anda enfrentara contestação, entretanto está agindo no formato devido porque um dia esta questão será definitivamente resolvida pelo Congresso Nacional e o Governo Federal.
Um belo exemplo
Os três senadores da Paraíba deram uma contribuição importante ao cenário da civilidade das relações humanas e institucionais ao se unirem nesta Terça-feira em mesmo propósito de reivindicar ao MEC a liberação de recursos para nossas universidades publicas.
Chamou a atenção como tudo se deu sem pompas mas firme de postura na defesa de nossos grandes legados do conhecimento: UFPB, UFCG, UEPB, IfPB.
É assim que se faz.

