{arquivo}Quem vive em torno de João Pessoa desconhece por mera questão geográfica os fatos que se sucedem a partir da ponte de Bayeux em diante. Nesse universo de estadualização efetiva cidades como Campina Grande e os diversos pólos regionais, a exemplo de Guarabira, Patos, Sousa , Pombal, Cajazeiras, Picui, Monteiro, Catolé do Rocha, etc sintetizam outra força econômica e política importantes a influir nos nosso destino político.
Pois bem, ninguém se iluda pois os movimentos na direção de 2014 já começaram sistematicamente. Tudo bem, ainda precisamos conhecer as prévias de 2012, mesmo assim não tenho dúvidas em afirmar que tem gente partindo na frente bem mais cedo do que se pensa.
Um deles chama-se Veneziano Vital até favorecido por um fator que poucos dão importante, ou seja, a mídia e exposição produzidas pela TV Paraiba de Campina Grande, de onde são emitidos os sinais do noticiário para todo o Interior.
Mas, não é só fator pontual que faz de Vené o principal nome da Oposição para 2014. Sempre que pode, lá se vai o atual prefeito de Campina em diálogos com entidades e populares nos vários municípios, como aconteceu sexta-feira em Aroeiras.
Veneziano tem mapeado todas as sucessões nos diversos municípios e, um a um, vem construindo vínculos com candidaturas que podem a partir de 2012 lhe servir de suporte fundamental na busca de ascender ao Palácio da Redenção.
Por essas e outras, ainda inserindo Campina Grande no contexto, é possível que surjam novidades especiais com as negociações que vem produzindo nos bastidores atraindo lideres partidários capaz de chamar muito a atenção.
É uma questão de tempo, apenas.

