O que fazem e pensam nossos senadores

De sexta-feira para cá, os senadores da Paraíba ocuparam parte de seus tempos com envolvimento político, quer com temas nacionais mas, sobretudo, inserindo as questões da aldeia já para 2012.

No plano federal, o relator do Pré-Sal, Vital do Rego Filho resolveu rebater duramente as contestações de parlamentares do Rio e do próprio Ministro Edison Lobão de que o senador paraibano teria se baseado em dados inconsistentes para formular seu voto – o que acabou merecendo forte resposta do parlamentar com dados e disposição para o debate onde quer que seja.

Mas, foi no campo estadual onde ele foi mais duro denunciando neste fim-de-semana o Governo de estar fazendo nomeações indiscriminadas no Estado, enquanto reclama das contas. Por isso, Vitalzinho não poupou o governador.

Paralelamente, Cássio andou elogiando Aécio Neves e o governador Eduardo Campos para o futuro do Pais, posto que é amigo pessoal dos dois lideres do PSDB e PSB, entretanto, a informação mais forte dada por ele tratou de reafirmar que em 2012 vai ficar com Ricardo.

Ele repetiu que não haverá hipótese de outra postura dele, que não seja manter a aliança com o PSB. Ele não quis falar abertamente de João Pessoa, onde está o senador Cícero Lucena trabalhando duro para sua candidatura na capital, entretanto, a senha de Cássio não promoveu clareza se na principal base eleitoral do Estado deixará de lado a postura de aliança com o PSB.

Leiamos o que ele diz, objetivamente:

– Acho que, a todo custo, só não podemos permitir que o pleito municipal em 2012 ameaçasse ou venha a comprometer a aliança selada em 2010 com o governador Ricardo Coutinho. Isso é algo de que não vou abrir mão, porque acho que a Paraíba já não acomoda mais esse tipo de acordo político que não resiste à próxima eleição.

Ora, se ele não abre mão da aliança com o governador, certamente que vai precisar encarar em algum momento a oportunidade para dizer a Cícero que não o apoiará na Capital, exceto se adotar apenas em João Pessoa a postura que abertamente trabalhará ao lado do governador, maior inimigo de Cícero.

Está cada vez mais claro que Vital e Cícero se afinam politicamente, inclusive alinhados com o ex-governador José Maranhão, e Cássio, como disse agora, não abre mão da aliança com PSB.

Se assim, vamos ainda ter muitos desdobramentos espetaculares.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo