BRASILIA – O senador Wilson Santiago reconheceu que agora o senador diplomado Cássio Cunha Lima toma posse mesmo nesta terça-feira, às 18 horas, como agendou a Mesa do Senado. Chegou a chorar em pronunciamento de despedida ao assumir com isso a consciência de que perderá um espaço extraordinário afeito a apenas 81 brasileiro(a)s representantes dos 27 estados.
Se reparar direito, Wilson chegou onde poucos chegariam pois sabia da fragilidade do mandato, portanto, da interinidade mesmo assim conseguiu ser 2º Secretário do Senado Federal dando demonstração de força especial, embora com tempo limitado.
O pranto de Santiago significou sua verdade, tanto quanto ou maior acumulou de sofrimento o ex-governador Cássio durante todo esse tempo. Se são sentimentos reais termina por vingar a razão, a letra fria da justiça, que tradou mas no caso do líder tucano chegou a hora.
Wilson até foi longe demais, mesmo anunciando que volta em breve alimentando o sonho de retorno com a ação impetrada no TSE.
Agora, na prática, prevalece a opção de mais de 1 milhão de paraibanos pelo voto livre soberano diante de um personagem experimentado e com todas as condições de ser muito útil ao debate nacional e ao Estado da Paraíba em si gerando maior equilíbrio de força no processo partidário.
Dos passos e decisões a serem tomados por Cássio certamente deve incidir e afetar o futuro próximo de 2012 e 2014.
Ainda voltaremos ao tema.
Umas & Outras
…O presidente do Senado, José Sarney, mesmo sendo do partido de Wilson Santiago teve posição firme ao ratificar o que haviamos anunciado na semana passada, ou seja, que iria cumprir com a decisão da Justiça.
…Wilson, presente à reunião da Mesa Diretora, saiu sem lograr êxito no adiamento por alguns dias dessa mesma posse.
…O advogado Michel Saliba sai desse affair com visibilidade e musculatura, mas quem está comemorando mesmo são os advogados de Cássio, Luciano Pires, Irapuan Sobral, ambos presentes na Primeira Secretaria nesta segunda-feira, em Brasilia.
…Tem muita gente de Campina e de outras cidades do Estado na Capital Federal para acompanhar a posse.
ÚLTIMA
“O tempo é o senhor da razão…“