A outra dimensão do governador

Nos últimos dias, o Governo tem dado dimensão especial a algumas ações promovidas no Interior do Estado chamando a atenção, sobretudo porque incidem em casos de inaugurações e/ou assinaturas de ordem de serviço para asfaltamento de estradas, antigas reivindicações das regiões.

Não tem como não reconhecer: o governador opera providencias estruturantes importantes revelando com isso o processo de continuidades, mesmo porque as estradas recuperadas ou asfaltadas são fruto de convênio assinado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima mantido pelo ex-governador Maranhão e agora concretizado pelo atual chefe do executivo.

As providencias adotadas pelo governador revelam ainda que, aos poucos, ele se credencia como líder no Interior do Estado, onde nunca teve reduto forte, se afastando das bases principais de antes , especialmente os grandes colégios eleitorais, se transformando assim em liderança interiorana.

Ora, se isso é verdadeiro o governador esta trocando focos e reciprocidade sabendo que, no interior, a conquista de voto esta atrelada ao componente de satisfação circunstancial posto que varia muito a lealdade aos governantes, sobretudo se eles (os lideres) perdem apoio popular nos grandes centros.

Em síntese, é um fator importante estender a imagem em nivel estadual, mas muito distante do perfil criado na sua formação política quando era líder forjado nos movimentos sociais a partir de João Pessoa embora na Capital venha perdendo substancia continuada por conta das crises de relacionamento com as categorias e movimentos sociais.

Sem que se aperceba esta se caracterizando como já foi fortemente o PFL – hoje DEM, um partido interiorano.

Se não cuidar logo não terá tempo de recuperar.

Fernando Melo e o governador: a verdade

O WSCOM trouxe neste sábado uma noticia originada no Blog ‘ Itabaiana Hoje’ divulgando fotos de uma suposta tentativa de agressao do ex-deputado Fernando Melo ao governador Ricardo Coutinho (PSB), durante a solenidade de assinatura da solenidade da Ordem de Serviço para pavimentação da rodovia PB-048, trecho Pilar/Juripiranga, ocorrida na ultima quinta-feira (03)

Mas, apurando os fatos, reproduzimos o que o Portal já noticiou como informaçao precisa sobre o caso:

O ex-deputado estadual Fernando Melo negou, através de seu filho homônimo, em contato com o WSCOM que tenha havido crise ou agressividade no contato dele com o governador Ricardo Coutinho neste sábado, em Pilar ( e não em Juripiranga), como noticiado. Ele aproveitou a oportunidade para solicitar o pagamento de gratificação como membro da Junta Comercial negada por secretários.

– O encontro aconteceu em clima normal, sem qualquer tipo de crise – declarou Fernando Melo Filho explicando que o ex-deputado estadual foi convocado pelo Palácio para se fazer presente à solenidade de Pilar. E acrescentou:

Segundo ele, a Justiça havia dado ganho de causa ao ex-deputado para receber atrasados pela função exercida na Juncef, entretanto os secretários diziam que o governador não ia pagar.

– Ele apenas pediu o testemunho do vice-governador para indagar ao governador se havia procedência sobre as declarações de auxiliares, entretanto, a decisão do chefe do executivo foi no sentido de que iria mandar pagar, portanto, não houve crise como explorado – declarou.

ULTIMA

“Porque gado a gente marca/ tange/ ferra/ engorda e mata/

mas com gente é diferente…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo